Bom resultado

Record destaca desempenho de Top Chef: “Reality de culinária mais visto da TV brasileira”

Audiência subiu desde a estreia da nova temporada do programa

Publicado em 30/07/2020

Nesta quarta-feira (29), o terceiro episódio do Top Chef, da Record, bateu recorde de audiência da temporada e se tornou o reality show de gastronomia mais assistido da televisão brasileira.

A atração, comandada por Felipe Bronze, consolidou na região metropolitana de São Paulo média de 5,4 pontos, pico de 7 pontos e share de 10% em seu horário de exibição, das 22h31min às 23h55min. Na estreia, o programa ficou abaixo dos 4 pontos, mas tem reagido nos números.

Em um episódio tenso, com muita pressão na cozinha, os chefs tiveram que mostrar no Teste de Fogo habilidade, precisão e agilidade para fazer um “mise en place” (um pré-preparo) de alguns ingredientes da culinária oriental como cogumelos e pepinos e ainda filetar peixes. 

Top Chef Brasil
Top Chef Brasil (Antonio Chahestian – Record TV)

Já no Desafio de Eliminação, os competidores tinham como missão preparar dois pratos orientais, um frio e um quente. A dupla com pior desempenho da noite, Beatriz Buéssio e Bruno Alves, ainda encarou um último teste. Muito insegura e ansiosa, Beatriz não conteve a emoção do jogo e, em uma decisão surpreendente, pediu para deixar o programa.

Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil ficaram perplexos com a atitude da chef, mas respeitaram sua decisão. Com isso, Bruno Alves segue na disputa.

Além da pressão na cozinha, a convivência na casa também está deixando os ânimos dos participantes à flor da pele. No episódio exibido ontem, Taty Albano criticou a postura egocêntrica de Lara Carolina na competição, e as duas chegaram a conversar sobre o assunto.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, e direção-geral de Chica Barros.

Assuntos relacionados: