Curtindo suas férias nos Estados Unidos, Silvio Santos tem muito o que comemorar quando o assunto são os números conquistados pelo SBT. Pelo 14º mês consecutivo a emissora é a segunda mais vista do Brasil desde dezembro de 2015.
Veja também:
Considerando somente a média do mês de janeiro, esse foi o melhor desempenho para o período desde 2006. Segundo a Kantar Ibope o SBT foi a emissora que registrou o maior crescimento entre todas as concorrentes nas principais faixas horárias em relação ao mês de dezembro do ano passado:
Na média das 24 horas a emissora registrou 7% de crescimento. Enquanto a Globo 5% e a Record TV 4% em audiência. Entre 6h e 12h, o canal alcançou 3% de crescimento e garantiu a vice-liderança com 4,1 pontos de média. A emissora da Família Marinho teve queda de 4% e do empresário Edir Macedo elevou seus índices em 3%.
Já na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT aumentou a audiência em 16% e fechou o mês com 6,5 pontos de média. Na mesma faixa horária a emissora a TV Globo cresceu 9% e a Record TV 10%.
Considerando o horário nobre, das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos marcou 8,3 pontos de média, alcançando 6% de crescimento em relação ao último mês de 2016. Enquanto a TV Globo cresceu 7% e a Record 3%.
Desde o começo de 2017 o SBT vem se mantendo na vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão). Só em janeiro a emissora alcançou 23 milhões de lares e 57 milhões de telespectadores em todo Brasil.
