Algo inédito aconteceu no último mês de outubro para o SBT no Painel Nacional de Televisão: pela primeira vez, a emissora de Silvio Santos teve seu maior Ibope nacional em Salvador.
Veja também:
Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, marcou média de 6,2 pontos de audiência nas 24 horas, conseguindo assim o seu recorde.
Veja mais: SBT contrata executiva para estudar convergência entre televisão e internet
O canal superou emissoras que tradicionalmente obtinham essa marca, como a TV Serra Dourada, de Goiânia (6,1); TV em Tempo, de Manaus (6,1); TV Jangadeiro, de Fortaleza (6,1); e TV Jornal, de Recife (6,1).
A TV Aratu também venceu o próprio SBT em São Paulo (5,7) e no Rio de Janeiro (5,3), duas das mais importantes metrópoles do Brasil, e onde o peso para a média do PNT é maior.
No total, na média do Painel Nacional de Televisão, o SBT ficou com 5,3 em outubro. O fato foi celebrado pela TV Aratu, já que em 20 anos de filiação ao SBT, isso jamais havia ocorrido.
No mesmo período, a Aratu estava em oitavo lugar neste ranking, marcando 5,1 pontos. Agora, cresceu mais de um ponto, algo que fez a diretora da emissora, Ana Coelho, vibrar muito.
“A gente percebe um crescimento constante e gradual na nossa audiência geral. Sabíamos que isso (a liderança no ranking do SBT) aconteceria, mas confesso que foi antes do que imaginava. É uma excelente notícia para iniciarmos as comemorações pelos 50 anos”, vibra Ana, referenciando os 50 anos que a TV Aratu comemorará em 2019.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil.