Na noite desta segunda-feira (16), a novela Pantanal bateu outra vez o recorde de audiência da faixa das 21h da TV Globo desde o ano passado.
Veja também:
Foram 32 pontos de audiência e 49% de share (participação no total de televisores ligados), melhor marca da novela das 21h desde o último capítulo de Império em “edição especial”, exibido em 5 de novembro de 2021. O mesmo havia ocorrido na terça-feira da semana passada, dia 11 de maio.
A emoção na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com as mortes de Tião (Fábio Neppo) e Quim (Chico Teixeira/Renato Teixeira), a roda de viola em homenagem aos peões, José Lucas (Irandhir Santos) à beira de uma tragédia e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ouvindo Tenório (Murilo Benício) chamar pela outra mulher, Zuleika (Aline Borges), foram destaques do capítulo.
Antecessora de Pantanal, Um Lugar ao Sol não chegou a atingir os mesmos números ao longo de suas 20 semanas no ar. O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa entrou no ar em 28 de março.
No Rio de Janeiro, o capítulo de Pantanal desta segunda-feira marcou 34 pontos de audiência e 52% de participação, o que fez com que a novela igualasse o próprio recorde de ibope até aqui e registrasse seu recorde de share numa segunda-feira. Por enquanto.
Na faixa das 19h, Quanto Mais Vida, Melhor! também bateu recorde de ibope no Rio de Janeiro. Desde julho de 2021, quando foi exibido o final de Salve-se Quem Puder, os cariocas não rendiam 30 pontos de audiência e 45% de participação no horário.