A mais nova aposta de Silvio Santos, o reality Programa dos Anões (Os Pequenos Johnstons) parece não ter despertado a curiosidade dos telespectadores para turbinar os índices de audiência do SBT, logo depois da reprise de Carrossel ter sido limada da programação da emissora na semana passada.
Veja também:
De acordo com dados prévios divulgados pelo TV Pop, a estreia do reality de anões da Discovery amargou a quarta posição na audiência com 3.2 de média, 4.1 de pico e 8.6 de participação na Grande São Paulo. A TV Globo liderou o horário das 12h00 com 10.2 pontos, enquanto a Record TV anotou a vice-liderança com 4.5 de média e a Band, a terceira colocação com 3.5 pontos com suas atrações esportivas.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. O Programa dos Anões teve a sua estreia no canal norte-americano TLC em 2015, e mostra a convivência de sete pessoas com nanismo. Até o momento, o reality conta com oito temporadas, tendo seus episódios distribuídos nas plataformas de streamings Prime Video e Discovery+.
A atração que aborda o dia a dia da família de Trent e Amber, além de acompanhar a rotina de seus cinco filhos adolescentes com acondroplasia (um tipo de nanismo), entrou no ar com a missão de turbinar a audiência do horário antes ocupada pela reprise de Carrossel. No entanto, a nova aposta do dono do baú parece ter saído pela culatra.