Veja também:
Com cenário renovado, mais dinâmico e informal, o Jornal Nacional viu sua audiência crescer. Desde que o telejornal estreou as novidades na semana passada, houve um incremento no Ibope, se comparado com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 12%.
No ano passado, a média foi de cerca de 23 pontos (mesma média obtida pelo JN também cerca de um mês antes da reformulação). Depois das novidades deste ano, a média subiu para cerca de 25,7 pontos.
O share (participação no universo de TVs ligadas) também cresceu um pouco. Em 2014, o Jornal Nacional teve 37% de share (ou 37 de cada 100 TVs ligadas na Grande SP). Desde a semana passada esse índice subiu para 39%.
O Jornal da Record também viu seus índices crescerem no mês de abril, depois que deixou de concorrer com o Jornal Nacional e passou a ser exibido a partir das 21h30.
Embalado pelo sucesso de Os Dez Mandamentos, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo registrou média de 10 pontos e ficou em terceiro lugar.
Mas apesar de perder para Carrossel, do SBT, a Record comemora um crescimento de 25% se comparado com o último mês de março e também com abril do ano passado, quando nos dois casos a média foi de 8 pontos.
Além disso, o Jornal da Record não alcançava uma média mensal de 10 pontos desde julho de 2010, o que mostra que sua mudança de horário foi uma decisão acertada.