AUDIÊNCIA DA TV

Gênesis conquista a vice-liderança absoluta em São Paulo e no Rio de Janeiro com capítulo especial

Na praça fluminense, a trama bíblica registrou pico de 6 pontos

Publicado em 07/03/2024

Na última quarta-feira (6), a novela bíblica Gênesis, exibida na faixa das 21h55 às 22h48, consolidou a vice-liderança isolada para a Record, conforme números divulgados pela Kantar Ibope Media. A superprodução alcançou 5 pontos de média, pico de 5,6 e participação de 8,7% dos televisores na faixa.  O SBT, em terceiro lugar, ficou com 3,7 pontos de média.

Na praça fluminense a trama histórica também foi vice-líder isolada com 5,1 pontos de média, pico de 6 pontos e participação de 8,5%. No embate, a emissora terceira colocada anotou apenas 2,6 pontos de média.

O capitulo exibido, Ninrode (Pablo Morais) apresenta ao conselho de anciãos o ambicioso projeto da Torre de Babel. Todavia, Gomer (Giuseppe Oristanio), profundamente desapontado, expressa sua preocupação, alegando que Ninrode está tentando ultrapassar os limites estabelecidos por Deus.

Gênesis é baseada no livro bíblico Gênesis e conta a história da criação do mundo, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, e chegando até o período de escravidão do povo hebreu no Egito. A produção é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, e tem a direção geral e artística de Edgard Miranda .