Os campeonatos estaduais de futebol tem conquistado surpreendentes resultados de audiência, mesmo sem depender da Globo. Os torneios Paulista, Carioca e Baiano estão se destacando em todas as plataformas conforme divulgado pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
Veja também:
- A Caverna Encantada alcança 33 milhões de telespectadores em todo o Brasil e registra crescimento na Grande São Paulo
- Domingo do SBT tem recorde anual do Programa Silvio Santos e vice-liderança o dia todo
- Mais de 38 milhões de telespectadores em todo o Brasil já sintonizaram novela turca em cartaz na Record
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro tem se destacado, sendo transmitido na TV aberta pela Band e SBT, com foco nas partidas do Vasco em casa para parte do país. Na TV paga, os jogos são exibidos pelos canais BandSports e SporTV. Enquanto na internet, Goat e Cazé TV fazem a cobertura.
Na Band, os jogos registram 3 pontos de audiência em São Paulo e 4 no Rio, números considerados positivos para a emissora. Destaque para o jogo entre Audax e Flamengo, em 17 de janeiro, que atingiu pico de 5 pontos na capital paulista. O que colocou a Band atrás apenas da Globo por quase uma hora.
No SBT, o confronto entre Vasco e Madureira em 25 de janeiro alcançou picos de 6 pontos no Rio, o que colocou a emissora à frente da Record. Já no BandSports, os jogos entre times grandes e pequenos lideram a TV por assinatura, atingindo picos de até 2 pontos no Ibope PNT da TV paga.
No canal Goat, o Carioca já acumulou 13,4 milhões de visualizações, com destaque para o jogo entre Audax e Flamengo, em 17 de janeiro, que atingiu um pico de 623,6 mil aparelhos conectados. O segundo jogo mais assistido foi Botafogo x Madureira, no mesmo dia, com 152,9 mil aparelhos.
O Paulista se tornou a maior audiência da Record, ultrapassando os 10 pontos na Grande São Paulo, especialmente nas transmissões de domingo às 18h. E na TNT Sports, os jogos exclusivos do estadual paulistano lideram os índices da TV paga, como evidenciado no confronto entre Red Bull Bragantino x Palmeiras, em 31 de janeiro.