O fim de semana teve bons índices de audiência para a TV Globo. O último capítulo de No Rancho Fundo, exibido na sexta-feira (1º), marcou 21 pontos de audiência e 39% de participação em São Paulo, a maior audiência de desfecho de novela das 18h desde agosto de 2022 (com o fim de Além da Ilusão) e a maior participação de último capítulo de uma novela do horário em cinco anos (desde Órfãos da Terra, em setembro de 2019).
Veja também:
No Rio de Janeiro, com 24 pontos de audiência e 46% de participação, a novela superou a audiência e participação de duas das três novelas anteriores, registrando um crescimento de 4% (1 ponto) em relação aos últimos capítulos de Elas por Elas e Mar do Sertão.
A novela de Mário Teixeira, dirigida por Allan Fiterman, terminou com média geral de 19 pontos de audiência e 35% de participação em São Paulo, número 27% (4 pontos) maior que a novela antecessora. No Rio de Janeiro, a trama alcançou 22 pontos de audiência e 40% de participação de média geral, o que representa um crescimento de 10% (2 pontos) em relação a Elas por Elas.
Já o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG fez bonito neste domingo (3). No Rio de Janeiro, o jogo de ida da decisão teve 33 pontos e 56% de participação, superando em 74% (21 pontos) a média da faixa em comparação com os últimos quatro domingos.
E tem mais: a partida narrada por Luis Roberto se tornou não só o recorde da temporada nesta praça, mas também a maior audiência da competição desde 16 de agosto de 2023, quando Flamengo e Grêmio jogaram pela semifinal.
Os números representaram também a maior audiência do futebol na TV Globo em 2024, sendo superada apenas pela derrota do Brasil para a Argentina, ocorrida no Maracanã, em 21 de novembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em São Paulo, mesmo sem o envolvimento de nenhum dos clubes do estado, o duelo entre rubro-negros e atleticanos, marcou 20 pontos de audiência e 34% de participação, ficando 18% (3 pontos) acima da média da faixa se comparada com os quatro domingos imediatamente anteriores.