Se a estreia do Brasil na Copa Feminina de Futebol foi com goleada em campo, na TV fechada quem “goleou” foi o SporTV. Durante a exibição do duelo entre Brasil e Panamá, o canal foi o mais visto da TV por assinatura, com audiência seis vezes maior com relação ao segundo colocado.
Veja também:
A partida, que teve narração de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Alline Callandrini e Formiga, alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas e teve 95% de participação entre os canais esportivos – ou seja, 95 em cada 100 televisores que estavam assistindo esporte, estavam ligados no SporTV. E não para por aí: comparando a média da faixa com as últimas quatro semanas anteriores, o crescimento é de 1100%.
No mesmo dia, o SporTV exibiu outros dois jogos, que também tornaram o canal líder de audiência na TV fechada. No duelo entre Alemanha e Marrocos, que antecedeu a estreia brasileira, o crescimento da média da faixa em relação às quatro semanas anteriores foi de 74 vezes (7347%).
Mais tarde, às 23h, o jogo entre Colômbia e Coreia do Sul, teve crescimento de 380% com relação ao mesmo período. Até o momento, mais de 4,6 milhões de pessoas assistiram às transmissões do SporTV, o que comprova que os brasileiros estão na torcida pela seleção brasileira, e estão acompanhando de perto todos os jogos da Copa do Mundo Feminina.
Neste sábado (29), a equipe da técnica Pia Sundhage volta à campo diante da França, a partir das 7h, com narração de Luiz Carlos Jr., e os comentários de Alline Calandrini e Formiga. O pré-jogo, recheado de informações, análises e entradas ao vivo dos repórteres, direto da Austrália, começa uma hora antes do pontapé inicial.