A situação não é nada boa para o Encontro, programa comandado por Fátima Bernardes todas as manhãs na Globo, em Salvador, uma das mais importantes do Brasil.
Veja também:
Desde julho, a atração matinal da emissora está perdendo em Ibope para o Que Venha o Povo, atração popular apresentada por Casemiro Neto na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.
Veja mais: Estampa de vestido de Fátima usado no Encontro causa na web: “E essas folhinhas?”
Neste mês de novembro, que está sendo findado nesta quinta-feira (30), o QVP, como é conhecido, deverá fechar com 8,4 pontos de média e pelo quinto mês seguido estará na ponta em seu horário, das 10h45 às 12h, contra 7,2 pontos.
Será a maior diferença entre Casemiro Neto e Fátima Bernardes desde que ele assumiu a liderança: 1,2 ponto.
A maior média mensal aconteceu em agosto, mas a diferença pra Fátima foi menor. Casemiro marcou 8,6 pontos de média contra 7,8 pontos da TV Bahia/Globo.
O curioso é que a diferença entre Aratu/SBT e Globo só aumenta desde que o QVP assumiu o primeiro. Em julho foram 8,1 pontos. Em agosto e setembro, 8,3 pontos.
Por fim, em outubro Outubro 8,6 e novembro 8,4. Uma pequena queda ocorre agora, mas a diferença ante a Globo é a maior, o que compensa essa pequena oscilação.
Além de perder para a TV Aratu/SBT, Fátima começa a ver a RecordTV no cangote e pode perder até a vice-liderança. Em novembro, o Hoje em Dia, exibido no horário, marcou 6,8 pontos no horário das 10h45 às 12h.
Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.