Chegando em sua reta final, a novela Belaventura, exibida na faixa das 19h45 pela Record, parece que está tendo um efeito contrário. Em vez da audiência subir próximo ao seu fim, ela está caindo.
Veja também:
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a trama escrita por Gustavo Reiz e protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco teve sua pior média semanal desde a estreia, em julho.
Veja mais: Ator de Belaventura deve substituir Sérgio Marone na terceira temporada do Dancing Brasil
Foram apenas 4,4 pontos de Ibope entre 1 e 5 de janeiro. Antes, o antigo recorde negativo do folhetim foi entre 18 e 22 de dezembro, quando obteve 4,6 pontos.
Até agora, a maior semanal de Belaventura é na segunda semana de exibição, entre 31 de julho e 4 de agosto, quando obteve 7,6 pontos.
A média geral do folhetim até o momento é de 5,9 pontos. Comparando com Escrava Mãe e A Escrava Isaura, suas antecessoras, a queda é de cinco e quatro pontos de Ibope, respectivamente.
Belaventura tem previsão de término para o início de março, pouco depois do Carnaval. Sua substituta no horário seria Topíssima, de Cristianne Fridman, mas sua produção foi cancelada.
Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.