A série Reis conquistou bons números de audiência nesta segunda-feira (23). No ar das das 21h às 22h04, o episódio mostrou o momento em que Salomão (Guilherme Dellorto) julga a causa de Deanne (Allana Lopes) e Ashira (Carol Bresolin) durante a festa de Páscoa.
Veja também:
- SBT é única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias, nas principais praças do Brasil
- A Caverna Encantada alcança 33 milhões de telespectadores em todo o Brasil e registra crescimento na Grande São Paulo
- Domingo do SBT tem recorde anual do Programa Silvio Santos e vice-liderança o dia todo
Em São Paulo, o episódio exibido garantiu o segundo lugar isolado na audiência, com uma média de 7,2 pontos e uma participação de 11,2%. O pico foi de 8,8 pontos. Enquanto isso, o SBT, que estava transmitindo duas novelas infantis, ficou com menos da metade da média da série, registrando 3,5 pontos.
No Rio de Janeiro, a produção bíblica bateu recorde e atingiu a maior média do ano, com 9 pontos e uma participação de 12,9%. Isso a colocou à frente da concorrência em terceiro lugar (SBT), que obteve uma média de 2,1 pontos no mesmo horário de exibição.
Durante o episódio, com o intuito de identificar a verdadeira mãe de um recém-nascido, Salomão determina que a criança seja dividida em duas partes iguais.
Enquanto Ashira concorda com a ordem do rei, Deanne entra em desespero e se coloca na frente do bebê. Diante dessa cena, Salomão decide devolver a criança a Deanne e esclarece: “Só uma mãe de verdade preferiria perder o filho para outra ao vê-lo morrer”.