no rj

Com clima tenso, Salomão julga a causa de duas mulheres e faz Reis marcar melhor audiência do ano

Rei resolveu impasse entre Deanne (Allana Lopes) e Ashira (Carol Bresolin)

Publicado em 24/10/2023

A série Reis conquistou bons números de audiência nesta segunda-feira (23). No ar das das 21h às 22h04, o episódio mostrou o momento em que Salomão (Guilherme Dellorto) julga a causa de Deanne (Allana Lopes) e Ashira (Carol Bresolin) durante a festa de Páscoa.

Em São Paulo, o episódio exibido garantiu o segundo lugar isolado na audiência, com uma média de 7,2 pontos e uma participação de 11,2%. O pico foi de 8,8 pontos. Enquanto isso, o SBT, que estava transmitindo duas novelas infantis, ficou com menos da metade da média da série, registrando 3,5 pontos.

Salomão (Guilherme Dellorto em Reis
Salomão (Guilherme Dellorto em Reis

No Rio de Janeiro, a produção bíblica bateu recorde e atingiu a maior média do ano, com 9 pontos e uma participação de 12,9%. Isso a colocou à frente da concorrência em terceiro lugar (SBT), que obteve uma média de 2,1 pontos no mesmo horário de exibição.

Durante o episódio, com o intuito de identificar a verdadeira mãe de um recém-nascido, Salomão determina que a criança seja dividida em duas partes iguais.

Enquanto Ashira concorda com a ordem do rei, Deanne entra em desespero e se coloca na frente do bebê. Diante dessa cena, Salomão decide devolver a criança a Deanne e esclarece: “Só uma mãe de verdade preferiria perder o filho para outra ao vê-lo morrer”.