
Nesta segunda-feira (8), a estreia do Big Brother Brasil 24, na TV Globo, acabou derrapando na audiência e registrando o seu pior desempenho de primeiro episódio em 24 anos do reality de confinamento no Brasil. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, a atração comandada por Tadeu Schmidt alcançou apenas 22,0 pontos de média em sua estreia, tendo o pior índice do formato em seu primeiro dia na Grande São Paulo.
Veja também:
O recorde negativo havia sido registrado em 2019, quando o BBB 19 anotou 22,5 pontos de média em sua estreia. Já a edição do ano passado, conseguiu ir ainda melhor que o BBB 24, registrando 22,7 pontos de média em seu primeiro episódio, na temporada que consagrou Amanda Meirelles como vencedora.
Mesmo com o desempenho abaixo das temporadas passadas, o Big Brother Brasil 24 alcançou a liderança absoluta na audiência para a TV Globo, contra apenas 3,5 pontos de média do SBT na mesma faixa horária, e 2,5 pontos da Record que exibia a reprise da novela Pecado Mortal.
Na sequência, o documentário de Xuxa Meneghel, que será reapresentado em 4 episódios na TV aberta, também liderou com folga o ranking de audiência e atingiu 11 pontos de média para a Globo, mesmo terminando após às 1h00.