Nesta terça-feira (17), A Fazenda ficou em primeiro lugar isolado na audiência em sua média geral com 16.3 pontos, pico de 18 pontos e share de 29% em seu horário de exibição, das 22h47 à 0h29. Os dados são consolidados Kantar IBOPE Grande SP.
Veja também:
Na faixa, a TV Globo ficou na vice-liderança com 14.7 pontos no horário. Foi o recorde de audiência às terças-feiras do reality show comandado por Marcos Mion, ou seja, a Formação da Roça com melhor desempenho da temporada.
No confronto com o Jornal da Globo, na faixa da 0h04 à 0h29, a atração do canal do bispo foi líder com quase o dobro de audiência: 16.2 pontos contra 8.8 pontos de média. No Rio de Janeiro, A Fazenda também foi líder absoluta de audiência.
O formato anotou 16.3 pontos de média. O pico foi de 18 pontos e o share de 30%, o segundo maior da temporada. A platinada registrou dois pontos a menos: 14.3 pontos. Foi uma noite cheia de reviravoltas no formato de confinamento.
A fazendeira Jakelyne colocou Mirella direto na berlinda. O mais votado da casa foi Mateus Carrieri. Este puxou Stéfani para ocupar a terceira vaga da roça. Pelo poder do lampião dado por Mariano a Lipe, ele conquistou o poder de indicar o quarto roceiro e, entre as opções, indicou Tays.
Mas ainda havia a surpresa da noite: uma quinta vaga. Com isso, houve a dinâmica do Resta Um, que colocou Jojo também na roça. Ainda restava a revelação do outro poder do lampião que estava nas mãos de Mariano.
Ele salvou Tays da roça e vetou Mirella de fazer a Prova do Fazendeiro. Com isso, Mateus, Stéfani e Jojo disputam a prova, ao vivo, no programa desta quarta-feira (18). Os dois perdedores do desafio se juntam a Mirella na Roça e a eliminação acontecerá na quinta (19).