Quem tem antena parabólica e tentou assistir ao jogo entre Los Angeles Clippers x Golden State Warriors pela NBA nesta noite de quinta-feira (24) na Band, foi pego de surpresa. Os telespectadores que compraram o equipamento assistiram a um filme de 1999 no lugar do início da temporada 2019/2020 da principal liga de basquete do mundo.
Veja também:
- Romance universitário aborda identidade, amnésia e conexões afetivas
- Letícia Colin grava em presídio real e faz desabafo impactante: “O que a gente espera?”
- Tati Machado e Gil do Vigor mostram força própria no Mais Você sem Ana Maria Braga
- Quem matou Arthur em Quem Ama Cuida? Estes são os 3 principais suspeitos do crime
O filme exibido foi o cultuado longa anglo-italiano Chá com Mussolini, produzido em 1999. No entanto, a exibição do filme foi feito sem aviso prévio. As propagandas da NBA, segundo os espectadores, foram exibidas nas antenas parabólicas normalmente antes do horário da partida (23h30 pelo horário de Brasília).
“Agora que vi que o jogo da NBA não está passando na parabólica, sendo que é onde a maioria do povão assiste. Incrível como a Band só faz bobagem!”, disse o internauta Rodrigo Mendes. “Um abraço pra você amigo da parabólica que ficou acordado pra ver NBA e tá passando um filme ruim”, reclamou Guilherme Santo.
Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a assessoria da Band explicou a questão e disse que os direitos de transmissão da principal liga de basquete do Mundo valem apenas para o território nacional.
E que por isso não exibe os jogos via satélite na parabólica. Ou seja, nenhum jogo da liga será exibido por conta dessa cláusula contratual.
“Os direitos de exibição da NBA são válidos apenas para o território nacional, por essa razão a Band não transmite o campeonato por satélite”, explicou a emissora em comunicado. A Band é a única emissora aberta a ter direitos da NBA. Na TV paga, o SporTV e a ESPN Brasil exibem os jogos.
