Polêmica

Dado Dolabella se irrita com a Band e processa a emissora por associá-lo a supostas agressões

O ator, recentemente, também processou a Record pelo mesmo motivo

Publicado em 27/06/2026

Dado Dolabella resolveu processar a Band. O motivo? Pelo fato da emissora do Morumbi exibir reportagens de supostas agressões dele contra as ex-namoradas. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Programas como Jornal da Band e Melhor da Tarde, comandado por LeoDias, em novembro de 2025, resolveram bolar amplas reportagens de supostas agressões dele, sem citar o outro lado do que foi resolvido na Justiça.

Esta conduta configura calúnia, ao reiterar imputações de fatos definidos como crime, e difamação, ao manchar gravemente a reputação de Dolabella ao associá-lo a um histórico de violência”, diz um trecho do processo.

Dado pede uma indenização de 40 salários mínimos, cerca de R$ 67, 2 mil. O ator e cantor também pede que as reportagens sejam retiradas imediatamente de sites do grupo da Band. Além de um pedido de resposta para ser exibido na TV e nos sites e redes sociais da emissora.

Não é a primeira vez que Dado Dolabella processa uma emissora de TV. Recentemente, o artista processou a Record pelos mesmos motivos da Band.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.