Faturamento

Efeito Fernanda Torres: Globo arrecada R$ 17 milhões para exibição do Oscar 2025

A emissora conseguiu fechar patrocínio com a poderosa Apple

Publicado em 26/02/2025

A Globo está surfando lindamente no sucesso de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui e fechou com três grandes patrocinadores para transmitir o Oscar, em pleno domingo (02) de Carnaval, segundo a coluna Outro Canal, do site F5. A quarta cota de patrocínio ainda se encontra em negociação.

Além da Ambev e do banco Itaú, quem também está investido é a Apple, que não costuma anunciar na TV aberta, mas, como o filme brasileiro é o centro das atenções, abriu exceção. O Itaú já se esperava a parceira com a emissora, afinal, o banco é da família Moreira Salles, a mesma do diretor renomado Walter Salles.

Como promessa, a Globo vai mostrar as marcas nos principais sites do Grupo Globo, que também farão a cobertura da cerimónia. O Globoplay não irá mostrar o evento.

A emissora chamou Maria Beltrão para comandar o Oscar 2025, apesar da histeria na web que não queria a apresentadora nessa edição. O pai dela teve ligação com a ditadura militar, tema direto do filme brasileiro.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.