Após ter sido demitido do SBT em dezembro do ano passado, Raul Gil e sua equipe usaram as redes sociais na última segunda-feira (6) para esclarecer boatos divulgados na imprensa.
Veja também:
De acordo com as últimas notícias veiculadas pela mídia, Raul Gil estaria com dificuldades para encontrar uma nova emissora para apresentar seu programa de calouros.
Segundo o portal UOL, o apresentador levou o projeto para a Band e para a RedeTV!, mas recebeu um “não” como resposta.
Raul Gil Júnior, filho de Raul Gil, divulgou um comunicado nas redes sociais agradecendo ao SBT, negando que haja negociações com outras emissoras e questionando se “Um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando e fazendo o que ama?”.
Vale lembrar que Raul Gil tem 86 anos de idade e enfrenta diversos problemas de saúde, com internações frequentes no Hospital Albert Einstein. Leia o comunicado na íntegra:
Diante dos comentários e matérias sobre Raul Gil e seu futuro na TV, esclarecemos que estamos de férias e, ao retornarmos, decidiremos qual rumo seguir.
Também planejamos novos projetos fora da televisão, investindo em construção, redes e mídias digitais, gravadora fonográfica, além de documentários, teatro, cinema, shows e eventos para todos os públicos.
Nunca escondemos nosso amor pela TV e por nossos fãs. No entanto, lamentamos a falta de respeito de alguns colegas que acompanharam nossa trajetória, assim como daqueles que se aproveitam da situação para se promover com comentários nas redes. “Deixo uma pergunta no ar”: um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando e fazendo o que ama? Vivemos em uma sociedade onde artistas, empresários e políticos são reverenciados, independentemente da idade.
A frequência com que surgem notícias sobre Raul Gil reflete sua importância. Caso contrário, seríamos esquecidos pela mídia. No entanto, lamentamos profundamente os exageros, inverdades e desrespeitos. Temos respeito por todos os profissionais e veículos de comunicação.
Agradecemos a atenção dos portais, pois isso reafirma a relevância de Raul Gil. Desejamos a todos – críticos e admiradores – um Feliz Ano Novo, com saúde, paz e realizações. Esclarecemos que as informações sobre nossos projetos foram distorcidas. Seguimos gratos ao SBT, onde vivemos momentos incríveis e de onde saímos sem mágoas, apenas com respeito e reconhecimento por nossa trajetória.
Não há negociações com nenhuma emissora. Nosso foco é superar a crise que afeta o setor, confiando que a iniciativa privada valorizará projetos com credibilidade e história.
Buscamos parceiros visionários que reconheçam não apenas nosso sucesso, mas também a força e o legado de Raul Gil – um ícone que merece respeito pelo impacto que teve e continua tendo na televisão e na vida de tantos artistas. Seguimos firmes, com a certeza de que o trabalho sério e a dedicação sempre prevalecerão.
Muito obrigado a todos. Seguimos com fé no futuro!
Que Deus nos proteja.
Equipe Raul Gil
O post Demitido do SBT, Raul Gil se revolta: “Um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando?” apareceu primeiro em Bastidores da TV.
