vem aí

“O que é do homem o bicho não come”, afirma Taís Araújo sobre remake de Vale Tudo

"Não tem como fazer um remake, mas uma remontagem bem interessante. Tomara que venha aí", declara Taís Araújo

Publicado em 30/09/2024

Como ainda não há nenhum contrato assinado, Taís Araújo e todos os demais nomes cotados para o remake de Vale Tudo precisam fugir pela tangente na hora de responder perguntas sobre a produção. Recentemente, ao ser questionada se está pronta para interpretar Raquel Acioly, papel que foi de Regina Duarte na versão original, a esposa de Lázaro Ramos desconversou e disparou: “O que é do homem o bicho não come”.

“Já li que todo mundo vai fazer todo mundo, poderia ser uma atriz por mês”, inicia a atriz de 45 anos em conversa com a Quem. Sobre a possibilidade de dar vida à protagonista, Taís ressalta. “É uma supernovela. Temos que esperar… O que é do homem, o bicho não come. Se tiver que ser minha, vai ser. Se não tiver, que seja bem feita e o público brasileiro admire e goste da novela”, desconversa.

Em relação à nova roupagem que a trama, um clássico da teledramaturgia brasileira, ganhará, a esposa de Lázaro Ramos comenta. “Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 80 não dão. Imagina, a constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela”, avalia Taís.

“Acredito que será como fazemos com Shakespeare no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta”, reflete ela.

Muito se fala em atores negros ocuparem o espaço devido na nova versão, e isso inclui a escalação de Taís Araújo, que tem opinião formada sobre o assunto. “Se forem colocar pessoas negras em outros personagens, são outras vivências. Porque pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma pessoas negra na sociedade”, comenta a atriz.

“Não tem como fazer um remake, mas uma remontagem bem interessante. Tomara que venha aí”, enfatiza a veterana.

Assuntos relacionados: