Após Cristina (Flávia Alessandra) dar de cara com o espírito de Guto (Alexandre Barillari) em seu quarto, Débora (Ana Lúcia Torre) aproveita a situação para dar uma dura em Rafael (Eduardo Moscovis). Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, a vilã tira a máscara e usa a situação para tentar aproximar o empresário de sua filha.
Veja também:
Sem medo, a megera afirma que o mocinho está sendo relapso com a situação em que a Cristina está, fato que deixa Rafael surpreso. “Débora, eu não fujo de responsabilidade alguma”, confessa o rapaz.
Débora, porém, o culpa diretamente pela suposta perda do bebê, este que nunca existiu, já que a farsa da gravidez também foi uma armadilha delas.
A pilantra joga na cara do rapaz que ele passa o dia fora, na maior parte do tempo dentro da estufa fingindo estar trabalhando. Além disso, vive no ateliê cultuando a memória de Luna (Liliana Castro).

“Você não é um marido presente. Na noite do assalto, a Cristina foi comigo na casa da Agnes, voltou sozinha e encontrou o ladrão. A culpa é sua!”, revela a víbora.
Além disso, ela completa que é dever de Rafael permanecer por perto e voltar a dormir com a loira no quarto, justificando que não a deixe sozinha caso a situação com o espírito de Guto se repita.
Após ouvir as duras palavras de Débora, Rafael sente a maior culpa. Sozinho no ateliê, o mocinho se culpa pelo ocorrido e promete que será um marido melhor.
