LUTO

Sucesso em Chocolate com Pimenta, ator foi para asilo e morreu falido: “Comprava tudo sem pensar”

POR FABIO AUGUSTO

Chocolate com Pimenta destaca uma série de personagens icônicos. A atual reprise da Globo é marcada por figuras como Conde Klaus, vivido por Cláudio Corrêa e Castro.

O ator fez grande sucesso na trama de Walcyr Carrasco. Ele deu vida a um banqueiro pão-duro que fez da vida de Celina (Samara Felippo) um inferno. Embora vilão, era também muito engraçado.

Além da trama das seis, Cláudio apareceu também na primeira fase de O Rei do Gado (no ar no Vale a Pena Ver de Novo). O veterano esteve em mais de cinquenta novelas durante sua longa carreira.

Entretanto, pouca gente sabe como foram os últimos dias do ator. Ele teve um triste fim após se mudar para um asilo e entrar em falência.

Cláudio faleceu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói, no Rio de Janeiro. A causa foi falência múltipla de órgãos. Antes disso, ainda na época de Chocolate com Pimenta, ele se mudou para o Retiro dos Artistas, famosa instituição que acolhe artistas idosos.

A morte do  ‘Conde Klaus’

O ator precisou morar no local porque não tinha mais recursos para se manter. Recém separado da esposa, Myrian Ayres, sofria com uma hérnia de disco e começou a ter dificuldades para se locomover.

Na época, Cláudio detalhou sua situação em uma entrevista. “Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, relatou.

O próprio ator confirmou que estava falido. “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, afirmou.

VEJA MAIS  SOBRE A NOVELA CHOCOLATE  COM PIMENTA NO  OBSERVATÓRIO  DA TV