Sinopse
Maria Luísa Ferreira de Albuquerque Caldas é uma moça rica, moradora de uma mansão no Alto Leblon. Pertence a uma família aristocrática carioca e está de casamento marcado com Pedro Henrique Oliveira Andrade Neto. Juntos formam o casal de “mauricinho e patricinha” perfeitos: bonitos, ricos, charmosos e modernos. O pai dela é Fabiano Caldas, empresário quase falido, mas com muita pose, que alivia as tensões esbanjando o dinheiro que não tem com amantes, piorando ainda mais a situação. A mãe é Eleonora, mulher de muita classe, mas cega ao mundo e à realidade.
Pedro Henrique, embora com tudo para ser um eterno playboy, não pôde se encostar, pois seu pai Olavo é um homem sério que não permite deslizes e vive dando duro no filho. Ainda assim, o rapaz mantém alguns vícios: mulheres e aventuras. Para isso, conta com os amigos Cícero e Billy, que juntos formam a Confraria dos Destemidos. Promete que será fidelíssimo quando casar com Maria Luísa, mas até lá… Para acabar com o sossego de Pedro Henrique e Maria Luísa, surge Rodrigo: um novo-rico, o último dos românticos, quase ingênuo, que sonha com a mulher ideal.
Bom caráter, sem ser de família tradicional, Rodrigo subiu na vida por meio do próprio trabalho. É um cara simples e sem vaidades, embora endinheirado, pois desde cedo teve de cuidar dos negócios do pai e conseguiu prosperar no ramo da metalurgia. Ex-morador da Baixada Fluminense, mora atualmente na Barra da Tijuca com a irmã bem mais velha, Sofia, uma deslumbrada emergente que ambiciona entrar para a sociedade; o cunhado Waldemar, seu amigo desde a infância; a mãe Amélia, mulher simples e valorosa; e os sobrinhos Huguinho, Luisinho e Zezinha.
Maria Luísa, às vésperas de seu casamento com Pedro Henrique, descobre afinal que ele é um grande mulherengo. Magoada, se rende ao amor de Rodrigo. Porém, mesmo apaixonados, para ficarem juntos, Maria Luísa e Rodrigo passam por muitas dificuldades. A principal é a falência de Fabiano, que, por orgulho, recusa-se a vender suas indústrias, principalmente para Rodrigo. Para Fabiano, a falência representa uma humilhação muito grande e a decadência de sua aristocrática família torna-se, para ele, um problema sério dentro da sociedade carioca.
CHRISTINE FERNANDES – Maria Luísa
CLÁUDIO LINS – Rodrigo
LUGUI PALHARES – Pedro Henrique
EDNEY GIOVENAZZI – Fabiano Caldas
SÔNIA CLARA – Eleonora
CAROL MACHADO – Jéssica Seabra
MYRIAN FREELAND – Tony
PAULA BURLAMAQUI – Vívian Lemos
LUCINHA LINS – Lali Massini
LAFAYETTE GALVÃO – Isidoro
DANIELE VALENTE – Nicole
SUZANA FAINI – Amélia
TOTIA MEIRELLES – Sofia
PAULO GUARNIERI – Waldemar
CARMO DALLA VECCHIA – Dalton
JONAS BLOCH – Quintino Cruz
PAULO FIGUEIREDO – Olavo Andrade
ESTER GÓES – Ângela (Condessa)
LYLA COLLARES – Tiana Grenville
JORGE PONTUAL – Cícero
CARLOS THIRÉ – Billy
THIAGO FRAGOSO – Guilherme
CADÚ FÁVERO – Xande
CAMILA FARIAS – Zezinha
RICARDO BRUNO – Luisinho
ALAN PONTES – Huguinho
ANNA BÁRBARA XAVIER – Ívea
ANGÉLICA JARDIM – Verônica Alcântara
DIOGO INFANTE – Fernando
CRISTINA CARVALHAL – Ceuzinha
FERNANDA BADAUÊ – Karina
MÔNICA MONTES – Denise
JÚLIA CARRERA – Zeli
LU MENDONÇA – Gigi
MARCELA LEAL – Josefina
CECÍLIA RANGEL – Zulmira
MÔNICA SANTORO
WÁLTER ROSA
EDMUNDO LIPI SOARES
Escandalosamente romântica
Terceira das três novelas da parceria da Band com a produtora TV Plus, exibidas na sequência entre 1995 e 1997: A Idade da Loba, O Campeão e Perdidos de Amor. E a que melhor que se saiu em audiência e repercussão.
Perdidos de Amor foi lançada com o slogan “Uma novela escandalosamente romântica”.
Elenco
Destacou-se a personagem Lali Massini, vivida por Lucinha Lins, dona de uma empresa que organizava festas de ricos e ensinava jovens moças a agarrar um “HR” – Homem Rico. Dava aulas de postura, como andar, falar, além de como estudar a vida do candidato e saber tudo de que ele gosta.
O apresentador Amary Jr. fez uma participação especial na novela.
Música da abertura
A música-tema da abertura, o clássico romântico americano “Blue Moon” (em uma gravação do grupo The Mavericks), voltou na abertura de outra novela, O Beijo do Vampiro, da Globo, em 2002-2003, desta vez cantada por The Marcels, em sua versão mais famosa, pop dançante.
Trilha sonora nacional
01. A HORA DA ESTRELA – Lobão
02. BEIJA-FLOR – Marina Lima
03. EU NÃO VOU DIZER NADA – Titãs
04. PÉSSIMA – Nanda Rossi
05. DINHEIRO – Viper
06. MULHER – Nocaute
07. SALVE O RIO – Nanda Rossi
08. FUGA Nº 2 – Mutantes
09. TENHA CALMA – Djavan
10. ESTAVA ESCRITO – Ângela Maria e Nana Caymmi
11. TIVE SIM – Dora Vergueiro
12. JEITO DANADO – Luiz Melodia
13. TÔ PROGRAMADO – Papo 10
14. SEU EU FOSSE – Cacá e Bruno
Trilha sonora internacional
01. LAMA – Noa
02. MACHINEHEAD – Bush
03. LONG TALL TEXAN – The Beach Boys
04. JUST WHEN I NEEDED YOU MOST – Dolly Parton
05. DREAM A LITTLE DREAM OF ME – Louis Armstrong
06. DEDICATED TO THE ONE I LOVE – The Mamas and The Papas
07. BLUE MOON – The Mavericks (tema de abertura)
08. BORN TO BE WILD – Steppenwolf
09. RAIN AND TEARS – Papa Winnie
10. AMERICAN LOVE – Sway
11. MAMBO ROCK – Bill Halley
12. ANXIETY – Goldfinger
13. I’M SORRY – Brenda Lee
14. NEPAL – Celestial
Seleção de repertório: Mahirton Bahia
Tema de abertura: BLUE MOON – The Mavericks
Blue moon
You saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Blue moon
You knew just what I was there for
You heard me saying a prayer for
Someone I really could care for
And then there suddenly appeared
Before me, the only one my arms
Will ever hold
I heard somebody whisper
“Please, adore me”
And when I looked the moon
Had tuned to gold!
Blue moon
Now I’m no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own…
Ótima novela, leve e divertida, um elenco bom e a história cativante.
Amo,está novela, tentei assistir pelo YouTube mas não está completa ,,,uma pena ,,, gostaria de ver novamente inteirinha
Produção independente da Band. Fez um relativo sucesso. Revelou Babi Xavier, Daniele Valente, Thiago Fragoso e Carmo Dalla Vecchia
Apesar d não lembrar mui… com riqueza de detalhes(pq ainda era criança) lembro do anjinho e da abertura bem legal. Vou tentar assisti-la no youtub, vai que cola!
Trama linda, simples, despretensiosa (talvez por isso foi irresistível pra mim). Protagonistas jovens simpáticos (mesmo sendo todos mauricinhos e patricinhas, tinham carisma), belos (auge da beleza do Lugui Palhares, egresso de “A Próxima Vitima, e o casal Cláudio Lins e Christine Fernandes, que repetiram o par de “História de Amor “). Tinha um elenco de veteranos de peso dando suporte aos jovens. Destaco a repetição do casal Lucinha Lins e Jonas Bloch, q viviam uma relação tensa em “A Viagem” (Stela e Ismael) e aqui um casal brigão (com muito bom humor e leveza). A Carol Machado tinha, pra mim, a melhor personagem, a cômica fotógrafa de Celebridades Jéssica Seabra que se metia em apuros para conseguir imagens quentes da sociedade carioca. Genial. Queria muito rever!
Muito boa essa novela merece um vale a pena ver de novo
Muito simpática, assistia apenas trechos por que me liguei nas Marias da Thalia e na época assistia a Mercedes. O anjinho da abertura era um mascote bem maneiro e o “que vulgar !” da Eleonora esteve bem presente nos meus círculos. Poderia voltar.