Filha da também novelista Ana Maria Moretzsohn, Patrícia nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de abril de 1975. Mestra em Letras pela PUC-Rio, fez a Oficina de Roteiro da TV Globo, com Flávio de Campos, em 1994. Neste mesmo ano, foi convidada para integrar a equipe de autores da Malhação, criada por Andrea Maltarolli e Emanuel Jacobina, da qual participou por cinco anos.
Em 1998, Patrícia escreveu para a programação infantil da TV Globo, colaborando para o Angel Mix, Caça-Talentos e outros. Nesta época, foi chamada para trabalhar na nova fase de Malhação, que saía da academia de ginástica para o colégio Múltipla Escolha, já sob a direção de núcleo de Ricardo Waddington.
No início de 2001, trabalhou como colaboradora na novela Estrela-Guia, de autoria de sua mãe. No final de 2004, assinou Floribella, uma adaptação de original argentino, que teve duas temporadas na Band. De volta à Globo, retornou à Malhação em algumas temporadas e integrou a equipe de colaboradores de novelas como Tempos Modernos, Fina Estampa e Haja Coração.
Depois de “Floribella”, só decepções… Principalmente a “morte” de “Malhação”, em 2008…