Sinopse
A história de dois irmãos de uma família tradicional, com profundas diferenças de personalidade e caráter. O mais novo é irresponsável e egoísta e é a causa do drama que envolve a família. A trama se inicia com um misterioso assassinato e o clima de suspense se estende até o final, envolvendo os quatro principais personagens.
Lucrécia é uma mulher ambiciosa que não mede esforços para atingir seu objetivo: subir na vida. O jornalista Daniel é um homem honesto que abdica de seu amor por Virgínia, uma mulher presa a uma cadeira de rodas, por julgar que seu irmão Fernando possa fazê-la mais feliz.
FRANCISCO CUOCO – Daniel
RITA CLEÓS – Lucrécia
LUIS GUSTAVO – Fernando
PATRÍCIA MAYO – Virgínia
DÉBORA DUARTE – Mônica
XISTO GUZZI – Augusto
WANDA KOSMO – Ester
CLENIRA MICHEL
PAULO PEREIRA
Dramalhão de conteúdo humano
Antes de fazer sucesso na TV Excelsior, Francisco Cuoco participou deste dramalhão na TV Tupi. O ator chegava à emissora para substituir Henrique Martins no papel do protagonista, Daniel.
A diretora e autora, Wanda Kosmo, também atuou na novela. Na época, ela disse que este era o mais importante trabalho em telenovela que lhe fora confiado.
Em entrevista para a revista Intervalo (texto de Abrão Berman na edição de 07 a 13/11/1965), Wanda Kosmo afirmou:
“De todas as que dirigi, esta é a que tem mais conteúdo humano. Os personagens são reais, estão aí cruzando com a gente a cada passo, pois os seus dramas são os dramas de cada um de nós.”
E mais
Para substituir a novela O Pecado de Cada Um, no horário das 19 horas, a Tupi apresentou a série O Amor Tem Cara de Mulher. Na sequência, a programação seguiu com produção de novelas, com Os Irmãos Corsos.
Chamada de O Pecado de Cada Um na época da estreia:
“Eram nascidos do mesmo ventre, mas diferiam como o lobo e o cordeiro. O Pecado de Cada Um!”
Deixe um comentário