Sinopse
Amaro é um homem destroçado pela ambição desmedida da esposa Irene. Para alcançar seus objetivos, Irene não titubeia em manipular o marido e os filhos. Odiada pela família, um dia, ela terá de decidir pelo dinheiro ou pela felicidade no lar.
Logo no início, uma antiga namorada de Amaro aparece e diz que ainda o ama. Desconfiada, Irene pressente que o domínio que exerce sobre o marido está ameaçado.
ARACY BALABANIAN – Irene
FÁBIO CARDOSO – Amaro
GUY LOUP
LISA NEGRI
JARDEL MELLO
MARLENE FRANÇA
RENATO MASTER
MARISA SANCHES
CLENIRA MICHEL
CRISTINA AGUENOTTI
As Quatro Estações do Amor
O Coração Não Envelhece foi a última das quatro telenovelas que compunham o projeto As Quatro Estações do Amor, uma estratégia de marketing lançada por J. Silvestre ao assumir a superintendência da TV Tupi. O propósito maior era levar novelas leves, românticas, sem os dramalhões piegas e superados, em uma nova faixa de horário, ainda inexplorada pelas emissoras. Todas as tramas tinham o amor como ponto comum, visto sob ângulos diferentes.
Eram apresentadas quatro novelas, na sequência, das 17h45 (com Os Amores Bob) às 19h45.
As demais novelas eram: O Homem Que Sonhava Colorido – às 18h15, O Rouxinol da Galileia – às 18h45, e O Coração Não Envelhece – às 19h15.
Festa de lançamento
Como estratégia de divulgação, a Tupi preparou um série de festividades para a estreia das quatro novelas. A festa começou no sábado anterior à estreia, dia 30/03/1968, às 11 horas, e se estendeu até a segunda-feira, dia 01/04, às 17h45, quando estreou a primeira delas, Os Amores Bob, contando até com queima de fogos de artifício na sede da emissora, no Sumaré.
Shows foram apresentados em diversos pontos de São Paulo, com artistas da Tupi. Em minipalcos, foram distribuídos cupons numerados para sorteio, que valiam dezenas de prêmios, o maior deles, um carro zero quilômetro. Todos os programas da TV Tupi deste período giraram em torno dos temas das novelas.
Deixe um comentário