Sinopse
A sereia Teoxíope, de três mil anos, se apaixona pela escritor Ulisses. Ele se muda para a ilha buscando um ambiente melhor para seu trabalho e também para salvar seu casamento com Sophrosine.
Outras três histórias de amor acontecem na ilha, pois, quando as sereias estão por perto, elas não só seduzem os homens como despertam a paixão em todos os seres humanos das redondezas. E sem regras morais, a ponto de Sophrosine, madrasta do filho de Ulisses, Telêmaco, se apaixonar pelo enteado.
Há ainda as sereias Aglaope, que perde a imortalidade ao se casar com o pescador Orpheu e acaba morrendo. E Parthenope que atormenta o faroleiro Hélio, levando-o à loucura.
INGRA LIBERATO – Teoxíope
JOSÉ DE ABREU – Ulisses
MIKA LINS – Sophrosine
GIUSEPPE ORISTÂNIO – Telêmaco
ANDRÉIA FETTER – Aglaope
LUCIANO QUIRINO – Orpheu
NANI VENÂNCIO – Parthenope
MARCOS CARUSO – Hélio
RUY REZENDE – Polifemo
EDUARDO CONDE – Bronte
GEISA GAMA – Nausica
XANDÓ BATISTA – Laerte
GUILHERME PEREIRA – padre
PAULO CÉSAR COUTINHO – recepcionista de hotel
Noronha
Confusa minissérie que serviu para mostrar as belezas paradisíacas da Ilha de Fernando de Noronha, onde foi gravada. A equipe de produção, com 30 pessoas, incluindo atores e técnica, passou três semanas no local.
Ao mesmo tempo que O Canto das Sereias mostrava a ilha, a minissérie global, Riacho Doce, exibida pouco depois, usava as mesmas locações.
Roteiro embaralhado
Apesar do visual belíssimo da minissérie, sua narrativa era lenta. Diante de apenas 8 capítulos que constituíram a história, a dificuldade em decorar os nomes era acompanhada de perto ante a impossibilidade de se entender o roteiro que embaralhou personagens gregos.
E mais
O autor Paulo César Coutinho fez uma participação especial como um recepcionista de hotel.
Não confundir com a minissérie O Canto da Sereia, exibida pela Globo em 2013. Uma trama nada tem a ver com a outra.
Deixe um comentário