Filha do diretor de novelas Reynaldo Boury, Margareth Boury nasceu em São Paulo, em 4 de abril de 1957. Formada em Jornalismo, jamais exerceu a profissão. Sua primeira novela foi como atriz, aos 11 anos: Redenção, em 1968, na qual viveu a protagonista criança. No Rio de Janeiro, teve aulas de teatro com Maria Clara Machado, no Tablado. Atuou nas novelas Corrida do Ouro (1974), Gabriela (1975), Paraíso (1982/1983) e no Caso Verdade “Vai Graxa Aí, Doutor?” (1984).
Ainda para a série Caso Verdade, teve sua primeira experiência como roteirista de televisão: o episódio “Histórias de Pescador”. Escreveu 24 episódios em dois anos de Caso Verdade. Durante a década de 1980, colaborou informalmente com Cassiano Gabus Mendes em algumas novelas.
Trabalhou como colaboradora além de ter escrito também para Malhação, A Diarista e a série Fronteiras do Desconhecido (na TV Manchete). Assumiu a titularidade em Alta Estação, na Record TV, em 2005. É mãe do ator Guilherme Boury, de seu casamento com Heraldo Galvão (irmão do cantor-ator Fábio Jr).
Tive o pra,era de transportar no meu veículo hoje essa grande escritora.
Muito educada e simpática.