Nascida em 28 de março de 1965, Lícia Manzo estreou como dramaturga aos 15 anos, assinando o primeiro texto encenado pelo Grupo Além da Lua, fundado por ela e vencedor do Prêmio Molière de melhor grupo de teatro para crianças em 1984. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, publicou o ensaio biográfico “Era uma vez: eu – a não-ficção na obra de Clarice Lispector”, indicado para o Prêmio Jabuti, em 2003. Autora das peças “A História de Nós 2″ (indicado ao Prêmio Shell na categoria melhor texto) e “Aquela Outra”.
Na TV Globo, Lícia Manzo escreveu para a Malhação e para os seriados humorísticos Sai de Baixo e A Diarista, entre outros. Foi colaboradora de Antônio Calmon na novela Três Irmãs (2008) e redatora titular do seriado Tudo Novo de Novo, em 2009, até que lançasse sua primeira novela solo, A Vida da Gente, em 2011.
Década de 1990
Década de 2000
Década de 2010
Década de 2020
Diversos canais especializados em dramaturgia criticam e dizem que a novela Um Lugar ao Sol foi um fracasso. Eu não acho isso o texto era muito bom inclusive foi escalada para o horário nobre pelo renomado autor de novelas Silvio de Abreu, a novela tinha uma sinopse muito boa elenco muito bom, resgatou de volta a Andréa Beltrão e Aline Morais em mais um incônico papel de vilã… Enfim palmas para Lícia Manzo,
Lícia Manzo é maravilhosa! Ela é uma inspiração para mim, que sou aprendiz de roteirista e aspirante a autor de telenovelas.
Vi as primeiras chamadas de Um Lugar ao Sol. Espero que não mexam na assinatura de Lícia. Em A VIDA… e SETE VIDAS, me deparei com um texto primoroso.
Amo a escrita de lícia manzo, muito parecida com a do mestre Manoel Carlos de quem eu cresci assistindo suas lindas novelas.
lícia manzo as 21 horas foi um dos maiores presentes que a globo podia dar as seus telespectadores.
Sou muito fã de Licia Manzo,
acho que ela é a melhor autora atualmente. A vida da gente foi uma história muito bem escrita, com diálogos maravilhosos (nunca tinha visto algo parecido até então) e Sete Vidas é uma das melhores novelas já feita com um henredo brilhante e Debora Bloc que ganhou meu coração nesse trabalho, antes ocupado pela Fernanda Vasconcelos. Tô muito curioso pra conhecer esse novo trabalho da Licia.
Eu amo essa autora! Simplesmente virei fã!
Prefiro Sete Vidas. A Vida da Gente era boa, mas carregava muito no drama. Não sei por que não dão mais espaço a ela. Adoro a escrita dela.
para mim as melhores novelas das 18 são dela A VIDA DA GENTE e SETE VIDAS. Fico sempre na duvida, sobre qual dessas novelas é a melhor.