Sinopse
As aventuras de João Juca Jr., um detetive malsucedido, sujeito simples cujo sonho é tornar-se um arauto da lei e da ordem social.
Em sua trajetória, entre outras aventuras, João Juca Jr. envolve-se com os moradores da pensão do Sr. Bóris e entra em confronto com uma gangue liderada pelo Dr. Khan, um cientista ávido por poder e fortuna, que dispõe de belas mulheres a seu serviço.
PLÍNIO MARCOS – João Juca Jr.
DÉBORA DUARTE – Françoise
ZIEMBINSKI – Bóris
JOANA FOMM – Cléo
PERRY SALLES – Sr. Khan
WALDEREZ DE BARROS – Maria
MARILU MARTINELLI – Pequena
RUY REZENDE
YARA LINS – Luiza
ELEONOR BRUNO – Dona Lola
GILDA MEDEIROS – Diana
CARMEM MONEGAL – Regina
AUGUSTO BARONE – Jordão
OSLEY DELANO – Costa Lima
PEPITA RODRIGUES – Linda
LUÍS LINHARES
TESSY CALLADO
AYRES PINTO – Ziguezague
MARILDA PEDROSO – Anita
LUTERO LUIZ
EDGAR FRANCO – Touchet
MÍRIAM MAIO – Flor
LEONOR NAVARRO – Eleonora
CLENIRA MICHEL
HENRIQUE CÉSAR
Mudança de horário
A TV Tupi abria um novo horário de novelas, o das 22 horas, com todo o espírito modernista que a emissora paulista havia adquirido (com as novelas Antônio Maria, Beto Rockfeller e Nino, o Italianinho).
A história não funcionou no horário e as trapalhadas do detetive passaram a ser apresentadas às 18h30, só que se valendo de um novo clima: o infantojuvenil.
Detetives atrapalhados
Plínio Marcos foi escolhido para protagonizar essa novela após o sucesso de seu personagem cômico Vitório em Beto Rockfeller.
O personagem João Juca Jr. foi levado ao cinema, em 1978, no filme J.J.J. o Amigo do Super Homem, de Denoy de Castro, com roteiro de Sérgio Jockyman, tendo Armando Bógus como o protagonista.
Outros detetives atrapalhados que fizeram sucesso na TV: Mário Fofoca (Luis Gustavo) em Elas por Elas (Globo, 1982) e Araponga (Tarcísio Meira), da novela do mesmo nome (Globo, 1990-1991).
Deixe um comentário