George Moura nasceu no Recife (PE), em 27 de novembro de 1963. Formado em Jornalismo pela PUC de Campinas, fez mestrado em Artes Cênicas na USP. É o autor das biografias “Paulo Francis, o Soldado Fanfarrão” e “Ferreira Gullar, entre o Espanto e o Poema”. Moura assinou roteiros de filmes como Linha de Passe (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas, e Getúlio (2014), de João Jardim.
Iniciou na televisão como roteirista do Fantástico. Tem em seu currículo seis indicações consecutivas ao Emmy International Awards pelos roteiros de episódios do programa musical Por Toda Minha Vida. Foi ainda roteirista de séries como Carga Pesada e Cidades dos Homens, e das bem-sucedidas minisséries O Canto da Sereia e Amores Roubados. Em 2014, assinou sua primeira novela solo: O Rebu, baseada no original de Bráulio Pedroso. A maioria de seus trabalhos em teledramaturgia foram com a parceria de Sérgio Goldenberg.
Nossa, sinto orgulho de saber que em minha terra, Pernambuco, existe um autor como George Moura. Eu escrevo e tenho grande admiração não só nele, como em todos os outros autores, tenho certas duvidas sobre minha escrita.
Grande escritor recifense!