Paulistano, Carlos Lombardi nasceu em 27 de agosto de 1958. Professor universitário, formado em Comunicação (Rádio e TV), estreou na televisão aos 19 anos, escrevendo para o Telecurso 2º Grau, na TV Cultura de São Paulo. Sua estreia na telenovela aconteceu em 1979, na TV Tupi, então com 20 anos, dividindo a autoria de Como Salvar Meu Casamento com Edy Lima e Ney Marcondes.
Dois anos depois, atuava na Globo como colaborador informal de Silvio de Abreu, em Jogo da Vida, e de Cassiano Gabus Mendes, em Elas por Elas. Em 1983, já era creditado como colaborador de Silvio em Guerra dos Sexos, novela que revolucionou o horário das sete da Globo. Com supervisão de texto de Silvio de Abreu, assinou, em 1984, sua primeira novela solo, Vereda Tropical, bastante elogiada e pontuada pela sua vivacidade. Escreveu ainda para cinema: Um Trem para as Estrelas de Cacá Diegues, e Tela Rasgada de Ícaro Martins.
A partir de Bebê a Bordo, em 1988, mostrou seu estilo próprio, em uma linguagem cheia de ação, humor e diálogos sarcásticos – marca registrada, perpetuada em seus trabalhos posteriores, como Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Uga Uga e Kubanacan. Nos anos 2010, desligou-se da Globo e foi contratado pela Record TV, onde assinou Pecado Mortal.
Bebê a Bordo = <3