01. ME DEIXAS LOUCA – Elis Regina
02. DANS MON ILE – Caetano Veloso
03. MEU BEM MEU MAL – Gal Costa
04. MISTÉRIO – Ângela Ro Ro
05. DECISÃO – Joanna
06. LUIZA – Tom Jobim (tema de abertura)
07. NAQUELA NOITE COM YOKO – Simone
08. ACONTECÊNCIAS – Cláudio Nucci
09. DE LEVE – Lulu Santos
10. DOCE DE CÔCO – Elizeth Cardoso
11. LUZES E ESTRELAS – Edson e Terezinha
12. CANÇÃO DA MANHÃ FELIZ – Nana Caymmi
1981
Seleção de repertório: Guto Graça Mello
O diretor Daniel Filho havia encomendado a Tom Jobim a música da abertura da novela, “Luiza“, que citava a personagem de Vera. Ele comentou no livro “O Circo Eletrônico”:
“Tom Jobim compôs ‘Luiza’ para ser o tema de abertura da novela Brilhante, e depois me acusou de ter dado uma rasteira nele. É o seguinte: na música, ele se refere aos cabelos de Vera Fischer [‘e um raio de sol nos teus cabelos’]. Ainda sem saber disso, mandei cortar o cabelo dela para dar um ar mais simples. Ele sempre me cobrou essa ‘traição’.”
Elis Regina, então amiga de Gilberto Braga, gravou “Me Deixas Louca” especialmente para a novela. Era o tema do casal romântico central, Luiza e Paulo César (Vera Fischer e Tarcísio Meira).
Gilberto narrou ao livro “Teletema, a História da Música Popular através da Teledramaturgia Brasileira”, de Guilherme Bryan e Vincent Villari:
“Pensei em Armando Mazanero, mostrei a ela, que adorou, e eu disse: ‘Podemos pedir uma letra e você grava a versão’. E ela ‘Sem problema!’ Acabou sendo a última música que ela gravou na vida.”
Elis faleceu em janeiro de 1982, enquanto a novela estava no ar. O responsável pela versão em português de ‘Me Vuelves Loco’, Paulo Coelho, impressionado com a morte de Elis, tomou isso como um sinal pessoal e parou de viver de música, encerrando sua carreira de compositor. Já o autor da novela homenageou a cantora na sequência final, em que a protagonista Luiza ouve ‘Me Deixas Louca’.
Deixe um comentário