Sinopse
Um empregado desmotivado esperando ser demitido, um puxa-saco incorrigível, um bonitão conquistador e uma secretária prestativa são personagens comuns a qualquer empresa. Na Colapax, uma empresa catarinense líder no mercado de colas, não é diferente. Valquíria, mais conhecida como Val (Ingrid Guimarães), é a secretária da filial carioca da Colapax. Há cinco anos no cargo, ela é o braço direito do gerente Guilherme (Pedro Paulo Rangel). Além de lidar com o ego do chefe, Val precisa equilibrar a loucura de seus colegas.
Responsável por tudo na empresa e sobrecarregada, ela está sempre esperando que um milagre aconteça e seu chefe resolva lhe dar um aumento. Afinal, é mãe solteira e precisa se desdobrar para criar sozinha a filha pequena. Porém, nada tira seu bom humor. Apesar a rotina atribulada, Val consegue tempo para namorar. Caíque (Alexandre Nero), seu colega de trabalho, é o galanteador da empresa e mantém um relacionamento com ela. Conhecendo a fama do vendedor, a secretária está sempre com um pé atrás com a relação.
INGRID GUIMARÃES – Valquíria
PEDRO PAULO RANGEL – Guilherme
ALEXANDRE NERO – Caíque
STÊNIO GARCIA – Nestor
DANIELE VALENTE – Amanda
LUÍS MIRANDA – Jorge
FERNANDO CEYLÃO – Chico
ORÃ FIGUEIREDO – Paiva
ÍCARO SILVA – Kleiton
CLÁUDIA MELLO – Flora
ISABELLA CUNHA – Stephany
Rotina de escritório
O seriado foi lançado em 28/12/2010, como um especial de fim de ano, e entrou para a grade de programação fixa a partir de abril de 2011.
Batendo Ponto abordava a rotina de um escritório com humor e com histórias próximas à realidade do público, cujo objetivo era fazê-lo se identificar com o dia a dia desses personagens.
Fracasso de audiência
Porém, o objetivo não foi atingido. Depois de 7 episódios exibidos, o programa foi cancelado por baixa audiência. Batendo Ponto chegou a deixar a Globo em quarto lugar no Ibope, perdendo para o SBT, Record, Band e RedeTV.
O diretor José Lavigne disse em entrevista ao UOL:
“A gente não conseguiu acertar. É um horário muito difícil. O elenco foi muito esforçado, principalmente a Ingrid Guimarães, mas não deu. Se você pegar o primeiro episódio, vai ver que ele está muito diferente deste que vai ao ar no próximo domingo (15). A gente ficou tentando ajustar para acertar, mas não deu. Ninguém gosta de perder. Nem a Globo, nem eu. Mas não ia adiantar ficar protelando esse fim.”
Deixe um comentário