Sinopse
O conflito de Gustavo diante de uma decisão crucial: continuar casado com Lúcia, a esposa paralítica, ou se entregar à paixão da jovem Cibele, a “outra”?
GEÓRGIA GOMIDE – Lúcia
WALMOR CHAGAS – Gustavo
GUY LOUP (ISABEL CRISTINA) – Cibele (Cotinha)
JUCA DE OLIVEIRA – Vicente
VIDA ALVES – Ofélia
LISA NEGRI – Madalena
ELIAS GLEIZER – Sebastião
RILDO GONÇALVES – Rodrigo
NORAH FONTES – Dircília
ELIZABETH HARTMANN – Beth
TONY RAMOS – Vevé
DÉBORA DUARTE – Carina
PAULO FIGUEIREDO
XISTO GUZZI – Santana
Infidelidade
Walter George Durst recorreu a uma peça italiana para tratar de um tema ainda tabu nos anos 1960: a infidelidade conjugal.
Elenco
A personagem de Geórgia Gomide, Lúcia, era uma sofredora típica das novelas. Durante os 60 capítulos da trama, permaneceu vários dias no hospital entre a vida e a morte, indo parar em uma cadeira de rodas.
Guy Loup vivia a vilã, Cibele, a “outra” do título. A atriz passou a assinar como Isabel Cristina, o nome da personagem que comoveu o Brasil em seu trabalho anterior, a novela O Direito de Nascer, na qual era a mocinha. Porém, a ideia não vingou. Logo depois, a atriz voltou a grafar Guy Loup.
Primeira novela do ator Tony Ramos, que viveu o filho dos personagens de Juca de Oliveira e Vida Alves, um papel sem muitas falas.
Exibição
Enquanto escrevia A Outra, Walter George Durst também escreveu A Cor de Sua Pele, exibida no mesmo período.
Um capítulo da novela teve de ser encenado ao vivo, mesmo já sendo utilizado o videoteipe na época. Com o esquema de produção atrasado, a equipe foi obrigada a gravar o capítulo daquela noite de outubro de 1965 pouco antes da sua exibição. O equipamento falhou e o diretor Geraldo Vietri teve de organizar às pressas um sistema de exibição ao vivo. (“Almanaque da TV”, Bia Braune e Rixa)
E mais
Não confundir A Outra com O Outro, novela de Aguinaldo Silva exibida na Globo, em 1987.
Deixe um comentário