Sinopse
Helen se infiltra em família milionária usando identidade de outra mulher: Patrícia.
Sua posição de intrusa será flagrada quando um caso de amor nasce entre ela e Bill.
DINA SFAT – Helen / Patrícia
HÉLIO SOUTO – Bill
PATRÍCIA MAYO – Patrícia
JOSÉ PARISI
MARIA LUIZA CASTELLI
NORAH FONTES
ADEMIR ROCHA – Hugh
MACHADINHO (AUGUSTO MACHADO DE CAMPOS)
XISTO GUZZI
ÁUREA CAMPOS
LUIZ HUMBERTO
Adaptação
A novela trouxe alguma modernização em termos de imagem, procurando se aproximar da cinematográfica. (“Memória da Telenovela Brasileira”, Ismael Fernandes)
Era a segunda vez que a história de William Irish era adaptada na TV brasileira. A primeira, em 1962 (novela não diária), exibida duas vezes por semana, com Rita Cleós, Laura Cardoso e Tarcísio Meira.
Assumir a identidade de uma amiga – desaparecida ou dada como morta – é um filão já bastante explorado em nossa Teledramaturgia. Além de A Intrusa (1967): Plumas e Paetês (1980-1981), Vida Roubada (1983-1984), Cara e Coroa (1995-1996), Pérola Negra (1998-1999), Esplendor (2000), e outras.
E mais
A atriz Patrícia Mayo retornava à TV Tupi depois de um período de afastamento, quando deu à luz seu primeiro filho, fruto de seu casamento com o diretor Luiz Gallon.
Algum tempo atrás, circulou na internet que Alcides Nogueira tinha o desejo de reescrever essa novela. É sem dúvida uma boa pedida, apesar de ser um tema bastante explorado é sempre irresistível.
Meu Deus, saudades da tv tupi, como gostaria de ter visto essa novela A Intrusa.