Sinopse
Castanheiras é um bairro dividido em duas partes. No lado Vila encontram-se sobrados coloridos, estabelecimentos menores e familiares. No lado Torre, condomínios de prédios imponentes. As famílias Campos e Monteiro são as mais antigas da região, mas não se suportam e vivem cada uma de um lado. Os Campos no lado Vila das Flores e os Monteiro no Residencial Verona, do lado Torre. Apesar de existirem zonas neutras, os moradores de cada lado evitam passar no lado oposto. O centro divisor do bairro, a Praça da Árvore, vira ponto de encontro para os conflitos.
Romeu (Miguel Ângelo) é o neto mais velho e herdeiro preferido do bem-sucedido Leandro Monteiro (Guilherme Sant’Anna), dono de uma holding de empresas, inclusive da construtora responsável pela modernização de Castanheiras no lado Torre. Julieta (Vittória Seixas), menina descolada e skatista, é a única neta do rigoroso Hélio Campos (Luiz Guilherme), treinador e idealizador do CEC, Centro Esportivo Castanheiras, onde as crianças praticam atividades esportivas. Hélio e sua esposa Clara (Lu Grimaldi) também lideram a associação que tenta manter a história do bairro, entrando em conflito com Leandro.
Romeu é esportista e sonha jogar com os amigos no CEC, mas não tem permissão da família, limitando-se a jogar tênis em seu condomínio, uma tradição entre os Monteiro. Campos e Monteiro são conhecidos como grandes inimigos, dos patriarcas aos filhos, mas ninguém sabe como tudo realmente começou. Romeu e Julieta ainda são novos e não têm muitas informações sobre essa trajetória conturbada, por isso não nutrem esse rancor. É somente na festa de dez anos do CEC que eles se conhecem por acaso em um momento mágico.
A conexão é imediata e os dois querem saber mais um do outro, mas se frustram ao descobrirem que são justamente das famílias rivais. Além de seus avôs, suas mães também não podem se encontrar que a briga é certa. Vera Monteiro (Bianca Rinaldi) é responsável pela prisão de Mariana Campos (Juliana Schalch) no passado e, por isso, ela perdeu os primeiros anos da filha Juli, algo que não perdoa. Hoje, as duas são concorrentes nos negócios, tendo seus mercados localizados um em frente ao outro. Para piorar, os melhores amigos de Romeu não se dão com os de Julieta.
Ainda assim, nas famílias, existem os que preferem evitar esses confrontos. Clara, avó de Juli, mulher sábia e contadora de histórias, é uma delas. Tenta convencer Hélio a se entender de vez com Leandro, mas de nada adianta. Já Vitor Campos (Ciro Sales), tio de Juli, se identifica mais com os Monteiro e sua visão de crescimento do que com sua própria família, o que cria constantes atritos com Hélio e Mariana. Nos Monteiro, Bernardo (Fábio Ventura), filho mais novo de Leandro e pai de Romeu, não compra essa briga como os demais e desencoraja qualquer um a entrar nela.
Entre a rivalidade das famílias, amigos e vizinhos, Romeu e Julieta decidem descobrir uma forma de fazer as pazes entre os dois lados. Para isso, precisam desvendar os mistérios por trás de toda a briga entre Monteiro e Campos. Mas não será uma tarefa fácil. Muitos querem manter as famílias e o bairro divididos para sempre.
VITTÓRIA SEIXAS – Julieta Campos
MIGUEL ÂNGELO – Romeu Monteiro
LUIZ GUILHERME – Hélio Campos
LU GRIMALDI – Clara Bernardi Campos
JULIANA SCHALCH – Mariana Campos
JOÃO BALDASSERINI – Daniel Matos
CIRO SALES – Vitor Campos
GUILHERME SANT’ANNA – Leandro Monteiro
FÁBIO VENTURA – Bernardo Monteiro
BIANCA RINALDI – Vera Monteiro
KARIN HILS – Glaucia Monteiro
VELSON D’SOUZA – Fred (Frederico Bastos)
LIS LUCIDDI – Telma Gaspar
ANDRÉ MATTOS – Fausto Guerra
BEATRIZ OLIVEIRA – Pórcia Guerra
LUCAS SALLES – Bassânio de Jesus
THAMIRIS MANDÚ – Amanda Pinheiro
FELIPE ROQUE – Mauro Ferrari
GIANLUCCA MAUAD – Alex Ferrari
VINÍCIUS PIERI – Patrick Santana
BÁRBARA CRUZ – Rosalina Hartmann
GUILHERME FARIA – Mini
MATHEUS UETA – Leon
as crianças
LUKAS CABRAL – Nando (Fernando Monteiro Bastos)
SAMUEL ESTEVAM – Dimitri Monteiro Bastos
VIVI LUCAS – Lívia Gaspar
JOLIE – Karen Gaspar
BELLA ALELAF – Ellen Gaspar
MIGUEL SCHMID – Téo Pinheiro
ARLYANE CARVALHO – Nath Pinheiro
MIGUEL SOARES – Ian Ferrari
YASMIN PRADO – Sofia
ZAIRA HARUE – Trapaça
ANTONELLA DEZ – Fê Dengosa
MIGUEL TRAJANO – Chilique
GABRIEL MILLER – Muke
Livre adaptação da obra original de William Shakespeare, mas sem a tragédia principal da história, limitando-se à infância (pré-adolescência, na verdade) dos protagonistas.
A novela estreou concomitantemente no SBT (TV aberta) e no streaming, no Prime Video, coprodutora da obra. Toda sexta-feira são disponibilizados no streaming os cinco capítulos da semana.
Tema de abertura: A Infância de Romeu e Julieta
O que há do lado do lado de lá do outro lado
O que é que há?
O lado de lá da praça que separa o lado de lado de cá?
Será que o outro lado é muito diferente
O que será que há lá?
Ou será que é simplesmente a outra metade do lado de cá?
Mas enquanto uns constroem muros
Outros constroem pontes
Uns preferem guerra, outros paz e amor
Seja de que lado for
Essa não é a história de outro planeta
É sobre sonhos, brigas, amores e tretas
É sobre viver lado a lado
Tão perto mas com toda distância
A infância de Romeu e Julieta…
Dona Norma, quem casava cedo era o povo lá da primeira metade. E as meninas acabam obrigadas a ficarem casadas com homens tóxicos, que as entopem de filhos. Aos 20 anos já eram matronas. Não romantize o passado como se tudo fossem flores, numa época, aliás, que o estupro marital não era considerado crime. A geração atual tem seus problemas? Sim, como toda geração, mas hoje eles não se permitem mais esses cenários matrimoniais terríveis.
Já não estava na hora do SBT parar com as infantis? Deu né, ninguem mais se importa.
Quem conhece a história de Romeu e Julieta não tem nada de infantil, mas o SBT insiste em continuar investindo em gênero infantil nem a Televisa investe mais no gênero. A novela em si não é ruim, mas descaracterizou a história original
Quem ve?
Um grande fracasso, que patina bonito no IBOPE e perde até para a reprise de Mulheres Apaixonadas. Duvido que fique no ar mais que cinco meses.
Dona Norma Luiz Costa da Silva, sem querer defender SBT, mas ‘hoje onde meninas de 12 anos sendo mãe’ é bem questionável, já que isso era muito mais comum na sua época e na época de sua mãe. Kkkk
Olá pessoal sou uma senhora 59 anos mãe avó assisto as novelas da dona Iris abravanel , porém estou preocupada ,primeiro com pré adolescente in8ciando namoro desculpe, mas acho precoce demais ainda mais hj onde meninas de 12 anos sendo mãe acho que incentiva, é também não estou gostando dessa turma do pedalzeira estão pegando pesado e isso cheira tragédia desculpa mas, parece formação de quadrilha e já vemos isso aqui fora a vida imita a arte , pensa ai