Sinopse
Joana (Christiana Ubach) vive sobre duas rodas o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e, acima de tudo, é corajosa.
Joana tornou-se aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha. Quem persegue Joana é Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que acredita que ela e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisa fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Porém, o disfarce dura pouco e quando Bernarda a reencontra o risco é redobrado.
Na Motópolis, uma empresa de moto-entrega, Joana conhece uma turma que leva a vida de um jeito leve e divertido: Val (Fernanda Viacava), a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa; Túlio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari), dois motoqueiros, melhores amigos, o primeiro sempre tenta levar vantagem nas situações enquanto o segundo só pensa no coletivo; e Bactéria (Thiago Amaral), o subgerente e faz-tudo, que tenta implantar sistemas de gestão em uma empresa de fundo de quintal.
Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana, seu pai, Reinaldo, o Rei (Murilo Grossi), dono do Botecão, onde todo mundo faz suas refeições e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa para lá de complicada, dividido entre Pam (Martha Nowill), a namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.
CHRISTIANA UBACH – Joana
SACHA BALI – Dinho
DANIELA ESCOBAR – Bernarda
MURILO GROSSI – Rei (Reinaldo)
FELIPE MONTANARI – Marley
THIAGO FREITAS – Túlio
MARTHA NOWILL – Pam
FERNANDA VISCAVA – Val
FÁBIO NASSAR – Mickey
THIAGO AMARAL – Bactéria
AGNES ZULIANI – Dona Laura
GILDA NOMACCE – Liége
LEONARDO NETO – Miguel
FERNANDO ROCHA – Ivan
DUDU SÁ – Juliano
o menino ENZO BARONE – Nico
e
ARTHUR KOHL – Bira
CLAUDIONOR CRUZ – Nô
FÁBIO YOSHIHARA – Amaury de Lima
FLÁVIO FAUSTINONI – Tião
GABRIELA RABELO – Dona Dayse
JOHNNAS OLIVA – Jeferson
KIKO MARQUES – Marcelo Santos
KIKO VIANELLO – Dr. Cláudio
LEANDRO MEDEIROS – Cabo Ferreira
LINO CAMILO – Leônidas
LUANA TANAKA – Fang
MÁRCIA HENRIQUE – Dalva
MARISTELA CHELALA – Madame Zacarelli
MATEUS MUNIZ – Dé (André Nascimento)
MAURÍCIO LUDEWIG – Zeca
RICARDO MONASTERO – Pablo
RITA BATATA – Cacá
ROBERTO ÁUDIO – Douglas
RODRIGO FERRARINI – Gustavo Torres
SABRINA GREVE – Nininha
TATSU CARVALHO – Duda (Eduardo Sales de Albuquerque)
TONY LEE – Sima Yan
ZEDU NEVES – Ricardo
Fruto da primeira parceria entre a Fox Networks Group Brasil e um canal de TV aberta (o SBT). A série estreou primeiro no SBT, em julho de 2016, e só depois na Fox Life, em outubro. A segunda temporada, já sem a parceria da Fox, foi ao ar quase três anos após a primeira.
Comentou João Daniel Tikhomiroff, um dos criadores e diretor geral artístico da série, à época da estreia:
“A parceria da Mixer com SBT e Fox foi essencial para a realização desta série, pois são 26 episódios englobando todos os gêneros da dramaturgia, desde humor, drama, ação, até muito suspense. E este modelo de ter uma série compartilhada com um canal aberto e fechado, além de outras plataformas de exibição, definitivamente é o caminho que acredito que os conteúdos brasileiros vão trilhar”.
Locações
A cidade de São Paulo era um personagem paralelo – já que a trama acompanhava a protagonista Joana (Christiana Ubach) e seus companheiros motoboys nas entregas que eles faziam por toda a cidade. Fugindo dos clichês e de cartões postais, a produção procurou locações como a Barra Funda, o Centro e o Brás, já que a ideia era ambientar a história na verdadeira e pulsante vida paulistana. A cada episódio da série havia um serviço de entrega a ser feito pelos personagens, que mostrava a interação deles com a cidade.
Para gravar algumas cenas, parte do elenco teve aulas de kung fu. Já Christiana Ubach teve que aprender a pilotar moto para as gravações de sua personagem, mas não dispensou dublês na maioria das cenas.
Tema de Abertura: O CORAÇÃO E O VENTO – Marina Decourt
Corre o dia
Esquinas, avenidas
Nessa luta
Nessa correria
Sigo o meu caminho e coração
Pra onde o vento aponta a direção
Nas voltas caminhos dessa estrada
Em cada instante, tudo ou nada
Enquanto desvio, vai e vem
Protejo o meu ninho, o meu bem
Sempre em frente eu vou, já não posso parar…
Essa temporada era boa.