Willy Loman

Lázaro Ramos vai dirigir Ailton Graça em clássico de Arthur Miller no teatro

Aprovado em lei de incentivo, projeto A Morte de um Caixeiro Viajante terá ainda Rocco Pitanga e Isabel Fillardis no elenco

Publicado em 07/02/2024

Um dos clássicos da dramaturgia norte-americana, A Morte de um Caixeiro Viajante, de Arthur Miller, ganhará uma nova montagem no Brasil estrelada por Ailton Graça sob a direção de Lázaro Ramos. A montagem seguirá os passos da última produção da Broadway, que cumpriu temporada em 2023, e terá um elenco formado majoritariamente formado por atores negros.

Aprovado a captar pouco mais de R$ 2 milhões para a produção, o espetáculo ainda não tem data de estreia, mas deve contar ainda com os atores Rocco Pitanga e Isabel Fillardis no elenco. A produção será da WB Produções, responsável por montagens como Misery, em cartaz no Teatro TUCA, estrelada por Mel Lisboa e Marcello Airoldi, e a recente Gargalhada Selvagem.

Escrito em 1949, A Morte de um Caixeiro Viajante narra a história de Willy Loman, um vendedor que, com mais de sessenta anos, vê sua vida familiar e profissional ruir enquanto alimenta os sonhos de grandeza que nunca conseguiu atingir. A última montagem do espetáculo no Brasil aconteceu em 2003, estrelada por Marco Nanini. Uma montagem encabeçada por Herson Capri estava nos planos do ator Sérgio Mamberti (1939-2021) antes de sua saída de cena.

A obra é uma crítica ao modo de vida americano e se tornou um dos grandes clássicos da obra de Arthur Miller, que tem, entre suas produções, títulos como As Bruxas de Salém, Um Panorama Visto da Ponte e All my Sons.