Em 2016, então conhecida por ser cantora pop e atuar em filmes de comédia romântica, Mandy Moore aceitou o primeiro trabalho como protagonista de uma série. A atriz entrou em This Is Us sem saber o que a trama iria proporcionar para a personagem dela, a Rebecca Pearson. Principalmente após descobrir que a matriarca sofreria com a doença de Alzheimer, Mandy teve síndrome do impostor e questionou a si mesma se teria condições de entregar uma atuação satisfatória.
Veja também:
Ela fez essa revelação em entrevista ao site The Hollywood Reporter, comentando a jornada final de Rebecca. Na quinta-feira (19), o Star+ passa a disponibilizar o penúltimo episódio do drama chororô, cada vez mais se aproximando do fim da jornada da personagem querida por todos.
Criador de This Is Us, Dan Fogelman não contou a nenhum dos atores que fizeram o impactante primeiro episódio da atração o desenrolar da história dali para frente. Muito menos que o desenvolvimento da trama seria em linhas do tempo diferentes.
“Lá por volta do final da segunda temporada, começo da terceira, eu tive uma ideia de como a série iria terminar”, contou Mandy. “Mas, naquele momento, eu não sabia a história completa.”
A atriz confessou ter duvidado da própria capacidade, não se sentindo totalmente confortável com a situação. “Acho que todos nós, diariamente, sofremos com a síndrome do impostor. E eu definitivamente me coloco nessa categoria”, disse. “Eu definitivamente tive momentos de pensar: ‘Como vou conseguir fazer isso? [viver uma personagem com Alzheimer] Como vamos conseguir fazer isso?’.”
“No final das contas”, continuou Mandy, “eu confiei cegamente em Dan, em nossos roteiristas e em toda a equipe. Apenas sabia que seja qual fosse a história a ser contada, faríamos bem, com compaixão, graça e disciplina. Confiei no processo e deixei as coisas rolarem.”
A dedicação de Mandy Moore valeu a pena, pois acabou se tornando a principal personagem de This Is Us. E o esforço lhe rendeu uma indicação ao Emmy, em 2019; embora críticos apontem que ela merecia muito mais. A briga é ferrenha neste ano, mas ela tem plenas condições de concorrer novamente pela estatueta de melhor atriz de drama no Oscar da TV. ⬩