Um dos temores da população brasileira na década de 80, foi o surto de AIDS, que na época, tinha-se pouca informação a respeito. Algo que trouxe muito mal estar e injustiça, em especial, para aqueles que contraíram a doença e seus próximos.
Veja também:
Máscaras Não Cairão Automaticamente, será a nova série da HBO Max que pretende voltar no tempo para dar a chance aos seus assinantes de entenderam um pouco do que foi a epidemia dessa doença, além do desenvolvimento dos primeiros tratamentos no país.
A produção foi confirmada pelo colunista Fefito, do UOL. De acordo com o colunista, a história irá se focar em como funcionava o contrabando de AZT, ou zidovudina, para o Brasil por pilotos de avião e comissários de bordo. Esta medicação é um antirretroviral, que supostamente tinha o objetivo de impedir a disseminação do vírus no organismo, o que foi um fator complicador naquele tempo, uma vez que era proibido por lei.
Ainda não temos muitas informações a respeito de quem estará no elenco, porém, Máscaras Não Cairão Automaticamente convocou Marcelo Gomes, Leonardo Moreira e Patricia Corso para roteirizar a trama, que tem suas gravações prometidas para início do segundo semestre.