Resumo do capítulo 41 da novela Carrossel, de Íris Abravanel, baseada em adaptação de Lei Quintana e Valeria Phillips do original de Abel Santa Cruz, que será exibido segunda-feira (11), às 12h, no SBT.
Veja também:
Helena comenta com a mãe que os domingos são tediosos. Cris afirma à filha que é falta de um romance. Helena recebe telefonema da mãe de Maria Joaquina, que a convida para se reunir com as meninas em sua casa. Na casa abandonada, os bandidos comentam que o melhor é fazer que todos acreditem que eles são fantasmas, assim ninguém se aproxima da casa.
Eloísa diz a Rafael que está com o pressentimento de que algo horrível está para acontecer. Paula diz a José que ele não devia ter dado permissão para Cirilo entrar na casa abandonada. Os meninos se reúnem para expedição à casa abandonada, levam lanternas, comidas e bebidas.
Helena chega à casa de Maria Joaquina, Suzana também é convidada. Valéria pergunta a Alícia quem convidou Suzana, a jararacuçu. Alícia revela a Helena que os garotos vão fazer uma expedição na casa abandonada e não as convidaram. Suzana afirma que os meninos fizeram bem em não convidá-las.
Helena comenta que não tem mais limites para atividades de meninos e meninas, todos podem brincar de tudo. Os bandidos conseguem um carro para assaltar a casa de Maria Joaquina, o carro é rosa pink. Os bandidos observam Joana, a empregada da família Medsen, pelas ruas. Propositalmente, um dos bandidos dá uma trombada em Joana e rouba a chave da casa da família Medsen.
Os garotos começam a expedição à casa abandonada, decidem começar pelos fundos. Cirilo vê um esqueleto humano no solo se mexer e grita por socorro. Os meninos começam a ouvir alguém cantando uma música, são os ladrões Dedinho e Lobinho que estão dentro da casa. Está prestes a cair um temporal, os alunos decidem abandonar a expedição.
Enciumada, Valéria conta à mãe que os meninos estão fazendo uma expedição e Davi não ligou para ela. Ao dormir, Jaime sonha que entra na casa abandonada e um fantasma lhe dá uma bandeja de hambúrgueres. Na escola, Daniel conta a Helena que a expedição não deu certo.
Cirilo conta à professora que viu um corpo. Jaime afirma que Cirilo está delirando. Clara se queixa de dor de cabeça a Joana, até cai na sala. Miguel chega às pressas e diz que vai levá-la a um neurologista. Lobinho e Dedinho, os ladrões, estão à frente da mansão da família Medsen.
Eles observam Joana e Maria Joaquina, que saíram para ir a uma loja. Oportunistas, os ladrões invadem a mansão. Atrapalhados, os bandidos começam a roubar os objetos valiosos da casa. No meio do caminho, Joana lembra que esqueceu a carteira, ela e Maria Joaquina retornam à mansão para pegá-la.
Joana e Maria Joaquina observam um carro rosa-choque na frente da mansão. Ao entrar em casa, Maria Joaquina dá decara com os bandidos. A patricinha os enfrenta e ameaça chamar a polícia. A menina dá ordem para que os ladrões devolvam os objetos. Lobinho e Dedinho saem da mansão às pressas, entram no carro e fogem. Maria Joaquina segue os bandidos de bicicleta.
Joana, que estava em busca da carteira, não deu conta do que aconteceu e passa a chamar Maria Joaquina, que não aparece. A empregada entra em desespero. Maria Joaquina os segue, e para a sua surpresa, os ladrões entram na casa abandonada. A menina está disposta a recuperar os objetos. A patricinha entra na casa e os enfrenta novamente, ela pega os objetos e avisa que vai chamar a polícia.
Jaime, Valéria, Cirilo e Alícia decidem ir à casa de Maria Joaquina. Joana telefona para a polícia e conta aos garotos que a menina sumiu. Jaime afirma que a Patrulha Salvadora entrará em ação. Joana anda pela sala da mansão e sente a falta de alguns objetos valiosos. No hospital, o médico diz a Miguel que Clara está com uma crise de enxaqueca.
Lobinho e Dedinho amarram Maria Joaquina numa cadeira. Ela diz que os dois irão se arrepender e começa a gritar por socorro. Jaime reúne os alunos para colocar em prática um plano para salvar Maria Joaquina. Miguel e Clara chegam em casa e dão de cara com dois policiais, ficam sem entender o que está acontecendo. Joana revela aos dois que Maria Joaquina sumiu. Helena recebe a notícia e vai à casa de Miguel e Clara consolá-los. Maria Joaquina brada aos bandidos que seu pai vai colocá-los na cadeia.
Miguel conversa com os policiais sobre as pistas do sequestro de Maria Joaquina. Joana entra na sala e revela que perdeu a chave da casa no dia anterior. Miguel fica bravo com Joana. Os policiais chegam a conclusão que os bandidos usaram a chave perdida para entrar na casa, roubar joias e sequestrar Maria Joaquina.
Jaime reúne os meninos em sua casa para discutir um plano para ajudar Maria Joaquina. Valéria é impedida por sua mãe de sair de casa sozinha e decide convocar uma reunião com suas amigas para falar sobre a Maria Joaquina. Na casa de Jaime, Paulo sugere que continuem a expedição pela casa abandonada.
Cirilo fica irritado com a sugestão e diz: “Enquanto a Maria Joaquina não aparecer, eu proíbo todos vocês de se divertirem”. Os meninos concordam com Cirilo e começam a arquitetar um plano para ajudar a amiga desaparecida. No cativeiro, a dupla Lobinho e Dedinho contabiliza as joias que roubaram de Clara.
Amarrada em uma cadeira, Maria Joaquina diz que a polícia está atrás deles pelo crime de assalto e sequestro. Os bandidos, que a princípio não planejaram sequestro algum, dizem que ela foi até o local por conta própria. Intrigados com o que Maria Joaquina disse, a dupla decide tirar proveito da situação e pedir resgate para o pai da menina.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Carrossel.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.