Desde as primeiras cenas de Mulheres Apaixonadas Dóris (Regiane Alves) manifesta com todos e sob qualquer pretexto sua insatisfação em ter que conviver com os avós, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmen Silva), que por terem um quarto privam-na de ter um seu, na visão dela.
Veja também:
Também não é novidade para ninguém das relações de Dóris que a jovem reclama a toda hora da situação de “duros” dos pais, Carlão (Marcos Caruso) e Irene (Martha Mellinger). Do pai, principalmente. E a queixa da vez é a falta de dinheiro para comprar um vestido novo para uma festa.
Compadecido do desejo da neta de ter o tal vestido, Leopoldo pensa em meios de ajudá-la, já que fazendo isso ele torna feliz a neta que ama tanto e de quebra ajuda também o filho, que faz tudo que pode por Flora e por ele. Todavia, algo bastante desagradável ocorre.
Leopoldo tira dinheiro de uma pequena caixa diante da neta, que não perde a oportunidade de roubar mais dinheiro depois. O avô quase a flagra, mas ela consegue disfarçar na hora. No entanto, depois, ao dar falta do dinheiro, o idoso compreende o que aconteceu e chora entristecido junto com Flora.