Bernardinho (Gabriel Fuentes) terá um destino trágico, porém heroico em Nos Tempos do Imperador. Enviado à guerra contra a vontade por Tonico (Alexandre Nero), ela acabará sendo assassinado de forma covarde por um soldado inimigo e dará o último suspiro nos braços de Samuel (Michel Gomes).
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
Guardando o palácio paraguaio junto do noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski), Bernardinho percebe que há dois intrusos tentando invadir o edifício. Enquanto Samuel vai atrás de um, o irmão de Nélio (João Pedro Zappa) consegue encurralar o outro. “Larga a arma e vira devagar“, exige, apontado ao ‘visitante’.
Quando Bernardinho se dá conta que se trata de uma criança disfarçada, é tarde demais: o outro invasor, adulto, aproxima-se e atira nele pelas costas. Samuel ouve o disparo e vai em socorro do colega, que sangra mortalmente. “Calma, vai ficar tudo bem…“, diz, amparando o ferido. Mas é tarde demais.
Percebendo que não vai sair dessa com vida, Bernardinho pronuncia suas últimas palavras diante de Samuel. “Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim“, pede o filho de Lota (Paula Cohen), antes de morrer nos braços e Samuel – que chora diante da tragédia.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band