
A escritora Vivian de Oliveira afirmou que a novela Apocalipse enfrentou problemas durante a sua realização na Record. A trama foi a primeira bíblica de caráter contemporâneo e, apesar do marketing barulhento, fracassou em audiência, ficando em terceiro lugar. A expectativa era de que o canal conseguisse um sucesso semelhante ao de Os Dez Mandamentos.
Veja também:
A autora, que até saiu no meio da novela, explicou o que aconteceu. “Apocalipse marcou um novo momento na teledramaturgia da emissora. Foi um grande desafio para todos os envolvidos. O prazo era curto, o tema era extremamente delicado e complexo, e tivemos que enfrentar muitos contratempos no meio do caminho”, afirmou site RD1.
E, logo, minimizou: “Mas isso é normal em qualquer produção. A única diferença é que a proporção desses contratempos, nesse caso, foi equivalente ao tamanho da novela, que era uma superprodução”.
Questionada diretamente por que saiu da novela e da Record, ela disse: “A principal razão que me levou a pedir o distrato com a Record foi porque eu estava precisando de um ano sabático. Estava muito cansada e sem energia, já não conseguia trabalhar com a mesma disposição de antes, depois de anos sem uma folga longa”. Ela ainda concluiu dizendo que a emissora foi compreensiva com sua saída.