A novela Topíssima, exibida em 2019 na Record TV, está de volta na faixa das 22h, em substituição a reprise de Jesus. A trama que se passa no Rio de Janeiro, conta com Camila Rodrigues e Felipe Cunha como protagonistas. Ela é a empresária Sophia, mulher rica e empoderada. Já ele, é um taxista bondoso e honesto morador do bairro do Vidigal, periferia da cidade.
Veja também:
A história escrita por Cristianne Fridman mostra os conflitos da vida da mulher moderna, além de questões do universo feminino. Como pano de fundo, haverá uma investigação policial envolvendo os protagonistas. Veja abaixo um perfil dos principais personagens da novela.
Os protagonistas
Sophia (Camila Rodrigues)
Mulher rica, linda, solteira, empresária de sucesso, Sophia comanda o império de sua família, as escolas e Universidades do grupo Alencar, com luvas de ferro e é temida por todos. É uma mulher empoderada e não admite que questionem suas atitudes, principalmente os homens. Ao conhecer Antonio (Felipe Cunha) e se apaixonar por ele, um homem humilde e de valores, tudo começará a mudar.
Antonio (Felipe Cunha)
Homem de origem humilde, morador do Vidigal, líder comunitário, culto, íntegro, trabalhador incansável. Após a morte de seu pai, seu Gonçalves, assumiu o sustento de sua mãe, Mariinha (Silvia Pfeifer), e sua irmã mais nova, Gabriela (Rafaela Sampaio). Trabalha como taxista e toca com a família um restaurante que funciona em sua casa. Conhecerá Sophia (Camila Rodrigues) e viverá com ela uma relação conturbada, marcada por confusões e confrontos entre duas realidades completamente diferentes, tanto sociais quanto morais.
Ainda
Taylor (Emilio Orciollo Netto)
Americano, Taylor Smith veio para o Brasil, ainda jovem, estudar Química na Universidade Alencar onde conheceu Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Pedro (Felipe Cardoso). Agora é o químico responsável pela produção da Veludo Azul.
Edevaldo/ Pierre (Eri Johnson)
Homem humilde, Edevaldo é morador do Vidigal, casado com Inês (Suzana Alves). Ele é policial e trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia (Camila Rodrigues) com o codinome Pierre.
André (Sidney Sampaio)
Pai de Mão de Vaca (Fabio Beltrão), irmão de Dagoberto (Kadu Moliterno), Pedro é um policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor (Emilio Orciollo Netto) o trio de traficantes da Veludo Azul.
Angélia (Pérola Faria)
Angélica Vasconcelos é secretária particular de Sophia (Camila Rodrigues). Elas são amigas desde a faculdade, mas na verdade, ela só quer se beneficiar do estilo de vida que Sophia a proporciona. No fundo, é uma amizade vampiresca, morre de inveja de Sophia.
Lara (Cristiana Oliveira)
Mãe de Sophia (Camila Rodrigues), herdeira das Universidades Alencar, Lara nunca se interessou em administrar a empresa da família, mas sempre se preocupou em manter o patrimônio para receber sua “gorda mesada”. Mulher fútil, que só liga para a aparência.
Ainda em Topíssima
Carlos (Maurício Mattar)
Pai de Sophia (Camila Rodrigues), Carlos é um homem de origem humilde. Dá aulas nas Faculdade de Artes Cênicas e de Comunicação Social. Abriu mão de seu grande amor por ambição ao se casar com Lara (Cristiana Oliveira), filha de um rico empresário que poderia lhe abrir muitas portas.
Paulo Roberto (Floriano Peixoto)
Filho bastardo de doutor Heitor, meio-irmão de Lara (Cristiana Oliveira). Nunca foi assumido como filho, mas teve o sustento e apoio dele. Atualmente é reitor do Grupo Alencar, mas sua fortuna vem do tráfico de drogas.
Mariinha (Silvia Pfeifer)
Viúva, mãe de Antonio (Felipe Cunha) e Gabriela (Rafaela Sampaio), Mariinha é uma mulher vivida, sofrida, batalhadora, que aparenta a idade e as dificuldades que passou. Mãe amorosa, dedicada, tem muito orgulho de seus filhos. Ótima cozinheira, comanda o fogão de seu restaurante, o Cantinho da Laje.
Zeca (Paulo César Grande)
Marido de Madalena (Denise del Vecchio), pai de Jandira (Brenda Sabryna) e Fernando (Guilherme Seta), Zeca trabalha como garçom no restaurante de Mariinha (Silvia Pfeifer). Culpa a esposa de ter pressionado demais a filha ao ponto de deixá-la com medo de pedir ajuda quando engravidou.
Pedro (Felipe Cardoso)
Pai de Mão de Vaca (Fabio Beltrão), irmão de Dagoberto (Kadu Moliterno), Pedro é um policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor (Emilio Orciollo Netto) o trio de traficantes da Veludo Azul.
Mais
Vera (Isabel Fillardis)
Professora da Faculdade de Medicina, Vera é uma médica engajada nas questões da saúde pública, será a responsável por salvar a vida de Gabriela (Rafaela Sampaio), irmã de Antonio (Felipe Cunha), ao socorrê-la de uma overdose durante a festa dos calouros da universidade Alencar.
Madalena (Denise Del Vecchio)
Esposa de Zeca (Paulo César Grande), mãe de Jandira (Brenda Sabryna) e Fernando (Guilherme Seta), Madalena trabalha na cozinha do restaurante junto com Mariinha (Silvia Pfeifer) e Bruno (Miguel Roncato). Uma mulher conservadora, católica, que leva Jandira em rédeas curtas por achar que ela não tem o comportamento adequado.