Marcelo Rezende, 65, que morreu no sábado (16), vítima de câncer no pâncreas e no fígado, foi um jornalista irreverente por colecionar bordões em sua carreira na TV. Esse jeito diferente do comunicador também rendeu inúmeras polêmicas ao longo dos 30 anos.
Veja também:
Rezende vs Datena
Na TV, Marcelo Rezende, com o Cidade Alerta, e Datena, do Brasil Urgente, foram grandes concorrentes. Com formatos semelhantes e exibidos praticamente juntos, os programas disputam diariamente a preferência do público. Datena inclusive cutucou a equipe de Rezende. Na época, o jornalista da Band acusou o rival de mentir para o público.
“Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário.”
Rezende vs Datena – Parte 2
Em entrevista à revista Playboy, em 2014, Marcelo Rezende cutucou o concorrente Datena.
“O que ocorre é que nós dois somos diferentes. Ele [Datena] é um comunicador que olha aquilo lá e põe uma opinião. Eu sou um comunicador que olha aquilo lá, mas que fez aquilo e sabe como funciona, eu sei o mecanismo. A minha vida foi construída fazendo investigação”, disparou.
Humilhação
Em uma das edições do Cidade Alerta, Marcelo Rezende foi acusado pelo público de humilhar uma repórter. Na ocasião, a profissional enfrentou dificuldade de definir o que era “roubo seguido de morte”. Rezende, por sua vez, disse que estava tentando ensiná-la.
“Eu vi que algumas pessoas entraram no meu Instagram e me disseram: ‘Você está humilhando a moça’, ‘Você a está maltratando’. Eu quero dizer o seguinte, estou tentando ensiná-la, até para que uma coisa errada não vá ao ar. Eu faço disso daqui uma conversa, uma família, e é natural uma pessoa com mais experiência [ensinar a outra]. É como se eu estivesse falando com a minha irmã mais nova.” “Não existe a menor possibilidade de eu fazer isso [o de tentar humilhar alguém]. Não faz parte do meu caráter”, concluiu.
Comandante Hamilton
Sendo um dos principais personagens principais para a consolidação de programas policialescos ao vivo, o Comandante Hamilton revelou em entrevista ao site IG que o trabalho com Marcelo Rezende era um pouco difícil. Ele contou que em diversas ocasiões foi para casa chateado após levar bronca do jornalista.
“O Marcelo é uma ótima pessoa, mas no programa é meio complicado. O personagem que ele criou para a TV gera um pouco de atrito”, disse.
Luiz Bacci
O jeito irreverente de Marcelo Rezende rendeu várias broncas a Luiz Bacci, o ‘menino de ouro’ do veterano. Bacci apareceu, em um dos programas, antes da hora se arrumando para o Cidade Alerta. O jornalista estava sem paletó e gravata. Rezende deu uma bronca no colega.
“Você ficou ridículo! Se arruma aí, meu filho”, exigiu.