Nesta segunda-feira (18), a RedeTV! voltou a exibir o seu bloco infantil, o TV Kids, considerado histórico na emissora por ter exibido animações japonesas na segunda metade da década de 2000 e no início desta década.
Veja também:
Quem esperava hits como Pokémon, entre outros animes muito pedidos, teve uma bela surpresa: pelo menos por enquanto, apenas desenhos pré-escolares foram exibidos.
Veja mais: Jornalismo da RedeTV! é visto como exemplo no Brasil em documentário francês
A atração iniciou às 9h em ponto, com uma mão e uma voz ensinando a como cuidar de um bebê. Alguns minutos depois, a animação coreana Pororo: O Pequeno Pinguim, que já foi mostrada pelo Discovery Kids, canal líder de Ibope na TV paga, foi exibida.
Nas redes sociais, a volta do bloco dividiu opiniões. Muita gente gostou da volta do bloco, mas as críticas ao conteúdo e ao desenho tão infantil foram enormes.
Na audiência, o bloco foi bem. Segundo dados prévios de audiência, que devem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta terça-feira (19) pela manhã, o bloco transitou entre 1 e 1,5 ponto de Ibope na Grande São Paulo.
No horário, a RedeTV! marcava audiência próxima do traço. O índice é bom, e o sucesso do TV Kids pode fazer com que a RedeTV! faça investimentos futuros no bloco.
Elias Abrão, diretor da RedeTV!, já disse no Twitter que no próximo mês novidades virão. A mais prometida é o anime Pokémon, que já foi exibido entre 2008 e 2013 pela RedeTV!.
Veja alguns comentários sobre o novo TV Kids:
Que isso @eliasabrao tava na expactativa de ver super onze,pokemon,ryukendo,ilha dos desafios,etc ai logo de cara começa com uma mão brincando de boneca e quando finalmente acaba começa um desenho koreano igual galinha pintadinha #TVKids
— Eu (@SIMPSU_GAMES) 18 de dezembro de 2017
O novo TV Kids é uma grande vergonha alheia… a apresentadora é uma mulher ser meia idade igual a Silvia no SBT, mas só com os braços e voz dela… e o programa infantil acaba e começa o João Kleber falando de relacionamentos…
— Flyzito (@flyzito) 18 de dezembro de 2017
Tá bom @RedeTV pode ter esses desenhos pré escolares nas manhãs, mas em Janeiro quero o TV Kids a tarde com animes como no passado, obrigado de nada.
— edu (@eueduardo2) 18 de dezembro de 2017