Profissional dos mais prestigiados na história do SBT, Lucas Gentil está de saída da emissora após 22 anos totalizados de casa, com alguns intervalos. Seu último trabalho foi como diretor do Programa da Maisa, que chegou ao fim em outubro. Em publicação no Instagram, o gabaritado profissional relembrou sua contribuição ao canal de Silvio Santos, onde iniciou em 1998.
Veja também:
“Desafios e aprendizados fazem parte da rotina de quem trabalha em televisão. Carinho também, como o que recebi hoje dos colegas da “família SBT” quando encerrei oficialmente mais um ciclo na emissora. Que venham novos projetos para criar, adaptar e dirigir“, escreveu ele, em agradecimento.
A trajetória de Lucas Gentil no SBT se funde com a história da emissora e da própria televisão brasileira. Seu currículo conta com o fenômeno Casa dos Artistas, Ídolos, e o especial SBT 30 Anos, que lançou Patrícia Abravanel como apresentadora.
Gentil também ficou à cargo da implantação do Bake Off Brasil, Festival Sertanejo, Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, Máquina da Fama e vários outros. Na dramaturgia, trabalhou com Gorete Milagres em Ôh, Coitado!
O reality Solitários e o sucesso do programa Eliana: Minha Mulher Que Manda, também figuram entre os destaques na carreira de Lucas Gentil, que começou como estagiário no SBT, foi editor, depois se tornou assistente de direção e até chegar ao cargo de diretor.