Patrícia Lage

Morre Patsy, a Xuxa da Argentina, aos 67 anos

Ela enfrentava problemas de saúde desde 2020

Publicado em 23/10/2023

Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy, a Xuxa da Argentina, faleceu aos 67 anos em Buenos Aires. Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro, porém, só foi confirmada à imprensa internacional alguns dias depois. Ela enfrentava problemas de saúde desde 2020, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) que a deixou debilitada.

Patrícia Lage conheceu o trabalho de Xuxa durante suas férias no Sul do Brasil. Foi a própria artista que procurou Marlene Mattos, na época empresária e diretora de Xuxa, com a ideia de criar uma atração televisiva similar e conseguiu a permissão para ser para ser a versão da Rainha dos Baixinhos no país vizinho.

No país vizinho, o programa televisivo foi nomeado El Clan de Patsy, e rapidamente se tornou um sucesso. Patsy também gravou discos com capas que lembravam as produzidas pela estrela brasileira. O programa contava com assistentes caracterizados como Praga, Dengue e paquitas, remetendo ao grupo de assistentes que acompanhava Xuxa em seu programa.

Na produção Xuxa, o Documentário, transmitido na plataforma Globoplay, foram exibidas algumas sequências que destacaram Patsy. Esses trechos foram incluídos para mostrar o impacto de Xuxa m nível internacional. Antes de trabalhar na televisão, Patsy teve uma carreira de sucesso como modelo na Argentina.

Assuntos relacionados: